No quinto episódio da sétima temporada de Outlander, Jamie se preocupa com o destino do Forte Ticonderoga quando fica sabendo que Simon Fraser está na brigada inglesa sob o comando de John Burgoyne. Os eventos no mesmo episódio confirmaram as preocupações de Jamie sobre as vulnerabilidades do Forte e como um Highlander exploraria o terreno ao redor em seu benefício. Curiosamente, o episódio apresentou um parente de Jamie que desempenha um papel significativo em Ecos do Futuro, o sétimo livro de Diana Gabaldon, no qual a sétima temporada de Outlander é baseada.
[AVISO] O texto a seguir apresenta spoilers!
A Revolução Americana já apresentava grandes desafios para Jamie e Claire, pois eles conheciam o resultado do conflito, e o filho biológico de Jamie, William Ransom, lutava pelos ingleses. Simon Fraser de Balnain, também aliado aos ingleses, não apenas representa outra pessoa conectada a Jamie, que poderia tê-lo encontrado no campo de batalha, mas também se revelou um adversário que entendia como tirar proveito do ambiente em combates contra o Exército Continental.
A conexão de Simon Fraser com Jamie vem de seu avô. No episódio “Cingapura“, Jamie explicou a Claire que Simon Fraser de Balnain era um primo de segundo grau, e “não o velho que você conheceu ou seu filho“, referindo-se ao avô de Jamie, introduzido no episódio “A Toca da Raposa” da segunda temporada de Outlander.
Conexão entre ficção e realidade
O elo entre a história fictícia de Outlander e a história escocesa está no avô de Jamie, Simon Fraser, 11º Lorde Lovat. A conexão com Simon Fraser de Balnain pode ser explicada por meio dele. O verdadeiro Simon Fraser, 11º Lorde Lovat, era filho de Thomas Fraser de Beaufort, 10º Lorde Lovat, que era irmão de Hugh Fraser, entre outros.
A explicação de Jamie sobre Simon Fraser de Balnain como um primo de segundo grau, filho de Alexander Fraser de Balnain, novamente mescla a ficção de Outlander com a história verídica da Escócia. A história do Clã Fraser de Balnain conta que os Fraser receberam terras de um Lorde Lovat chamado Hugh.
Hugh Fraser de Balnain recebeu essas terras de Hugh de Lovat e teve um filho chamado Alexander Fraser de Balnain, cujo próprio filho era Simon Fraser de Balnain. Dessa forma, a sétima temporada de Outlander ilustra a conexão de Jamie com seu primo de segundo grau através do próprio jacobita apelidado de Raposa, Simon Fraser, Lorde de Lovat, e seu pai, Thomas Fraser de Beaufort.
Jamie e Claire seguem para a Escócia graças a Simon
Nos livros, a morte de Simon Fraser de Balnain permite que Jamie, Claire e o jovem Ian continuem sua jornada de volta à Escócia em Ecos do Futuro. O ferimento fatal de Simon durante a segunda batalha de Saratoga possibilita que Jamie e Claire o visitem sob bandeira de trégua na história.
A viagem de Jamie e Claire à Escócia é agilizada porque Jamie quer levar o corpo de Simon de volta para que sua família possa enterrá-lo. Os eventos da segunda batalha de Saratoga, onde Jamie quase acerta William na cabeça, reforçam a determinação de Jamie de não enfrentar seu filho no lado oposto do campo de batalha.
O Star+ está lançando novos episódios da sétima temporada de Outlander aos domingos.
Estou seguindo as postagens e gostaria de saber quando a Netflix vai apresentar os novos episódios, pois esta sétima temporada está desafiadora.Obrigada.
Geralda, acreditamos que será como na sexta temporada: 1 ano de exclusividade no Star+, depois Netflix.
Eu estou assistindo pela Star +, , ! Maravilhosa!😁👏🏻👏🏻♥️🇧🇷 par mim a série mais linda de todas ! , p😁♥️🇧🇷