Ryan Murphy ameaça processar um dos líderes da greve dos roteiristas

Ryan-Murphy Ryan Murphy ameaça processar um dos líderes da greve dos roteiristas

Com 3 séries atualmente em produção, Ryan Murphy ameaçou tomar medidas legais contra um dos líderes da greve dos roteiristas em Hollywood. A paralisação está acontecendo desde maio, em Los Angeles, mas American Horror Story, American Sports Story e a antologia American Horror Stories continuam sendo filmadas nos estúdios de Nova York. No entanto, a decisão do produtor tem sido criticada por muitos.

Warren Leight, o líder da greve na Costa Leste e do Strike Rules Compliance Committee (Comitê de Conformidade com as Regras de Greve), órgão responsável por monitorar e assegurar o cumprimento das regras e regulamentos relacionados a greves ou paralisações, tem liderado a chamada Rapid Response Team (Equipe de Resposta Rápida), que direciona os roteiristas em greve para barrar os locais de filmagem.

Os conflitos com Murphy começaram quando ele alegou em um tweet do dia 21 de junho que os membros da equipe de AHS disseram que “os funcionários serão excluídos da Murphylândia” se não atravessarem os piquetes da Associação dos Roteiristas da América (WGA). Na época, um porta-voz de Murphy chamou o tweet de Leight de “absurdo absoluto” e “categoricamente falso”.

Agora, em um memorando obtido pelo The Hollywood Reporter, a Associação revelou que, desde então, o advogado de Murphy entrou em contato com o sindicato.

Ryan Murphy enviou uma carta ameaçando um processo contra Warren Leight”, dizia o documento. “Warren Leight não dirá mais nada além de seu último tweet relacionado a Ryan Murphy”. 

Como resultado da carta, Leight não é mais um líder da greve. No entanto, o memorando afirma que o sindicato “não desistirá de Ryan Murphy” e “continuará a fazer piquetes em suas séries”.

Por que as séries de Ryan Murphy continuam em produção durante a greve? 

Além de ser membro do WGA da Costa Leste, Ryan Murphy é produtor e diretor e tem permissão para continuar trabalhando, desde que não esteja prestando serviços realizados por escritores.

O The Hollywood Reporter diz que fontes relataram que Murphy foi visto duas vezes na semana passada em Nova York cruzando as linhas de piquete do sindicato. No entanto, outros relatos apontam que Murphy não esteve na cidade no último mês.

Ele está seguindo a lei e vai para o set como produtor/showrunner/diretor e diz que não está escrevendo – e nenhum sindicato pode condenar alguém por conjectura”, disse um dos outros líderes de Nova York. “Um milhão de nós adoraria ver isso, mas não há provas de que ele esteja escrevendo; ele está gravando roteiros que foram feitos antes do início da greve”.

A 12ª temporada de American Horror Story, intitulada Delicate, tem previsão de estreia para 1º de agosto de 2023 nos EUA.

Deixe um comentário