Um dos novos programas que chegou ao Star+ em junho mostra chefs de cozinha que testam pratos sem ter conhecimento de quem são os criadores. Chef às Cegas foi criado por David Chang, um dono de restaurante e personalidade da TV que fundou a rede Momofuku de estabelecimentos culinários. A produção chegou à plataforma no dia 29 de junho de 2023.
A série é uma novidade do mundo das competições gastronômicas dos reality shows. Nela, dez adversários de todos os tipos – entre chefs profissionais, cozinheiros amadores e influencers de redes sociais – ficam isolados em um labirinto secreto em uma cozinha subterrânea conectado por esteiras rolantes. Guiados por um chapéu falante, os oponentes precisam realizar uma série de desafios em que eles mesmos serão os avaliadores uns dos outros.
Contudo, as identidades de todos eles estarão completamente ocultas no momento da crítica, e os juízes terão que se basear unicamente na comida para chegar em seus vereditos.
Os concorrentes da temporada de 10 episódios são Alexa Santos, de Fort Lauderdale, Flórida; Anthony Bar, de Los Angeles, Califórnia; Anthony Langston, de Denton, Texas; Danielle Harris, de Washington, DC; Jazmin Tyler, de Santa Mônica, Califórnia; Joshua Walbolt, de Union, Nova Jérsei; Leon Brunson, de Tallahassee, Flórida; Poonam Ribadia, de Brooklyn, Nova York; Stephenie Simmons, de Seattle, Washington; e Sydney Buck, de Queens, Nova York.
Confira o trailer:
Mais detalhes sobre Chef às Cegas
O novo reality conta com os produtores executivos dos Spoke Studios da Wheelhouse, que incluem Pam Healey, Scott Lonker, Will Nothacker e Liz Fine. Enquanto isso, Chad Mumm e Mark W. Olsen são os produtores executivos da Vox Media Studios; e o criador David Chang, Dave O’Connor, Chris Ying e Christopher C. Chen são os produtores executivos da Majordomo Media.
Além disso, Patrick J. Doody, conhecido por seu trabalho em Mandou Bem!, da Netflix, atua como showrunner e produtor executivo.
Chef às Cegas estreou no Star+ no dia 29 de junho de 2023.