Amber Heard acabou de pagar ao ex-marido Johnny Depp US$ 1 milhão, finalizando assim a batalha jurídica que se arrastou por meses. A estrela de Aquaman inicialmente contestou o veredito do julgamento por difamação do ano passado, que a considerou culpada por prejudicar a carreira do astro de Piratas do Caribe, mas acabou chegando a um acordo extrajudicial com Depp em dezembro, quando o ator se comprometeu a doar todo o dinheiro para instituições de caridade.
De acordo com a People, uma fonte próxima a Johnny Depp revelou que ele planeja dividir o valor entre cinco entidades beneficentes. São elas: Make-A-Film Foundation, The Painted Turtle, Red Feather, Tetiaroa Society e Amazônia Fund Alliance. Heard não fez comentários públicos após o pagamento do acordo. A atriz agora mora em Madri com sua filha, onde já deu sua primeira entrevista em espanhol.
Quando o acordo foi divulgado, Heard afirmou: “Depois de muita deliberação, eu tomei a difícil decisão de fechar o processo de difamação aberto contra mim pelo meu ex-marido. É importante para mim dizer que eu não escolhi isso. Eu defendi a minha verdade e, fazendo isso, minha vida foi destruída.Eu não fiz nenhuma admissão. Isso não é um ato de concessão. Não há restrições com relação à minha voz no futuro”.
Já os advogados de Johnny Depp, Camille Vasquez e Benjamin Chew, divulgaram o seguinte comunicado:
“Temos o prazer de fechar formalmente a porta deste capítulo doloroso para o Sr. Depp, que deixou claro ao longo deste processo sua intenção de trazer a verdade à tona. Isso nunca foi sobre dinheiro. A decisão unânime do júri e o julgamento a seu favor contra a Sra. Heard permanecem totalmente em vigor, e o pagamento de US$ 1 milhão – que o Sr. Depp está prometendo e doará para instituições de caridade – reforça o reconhecimento da Sra. Heard da conclusão da busca rigorosa do sistema jurídico por justiça”.
Piratas do Caribe 6 sem Jack Sparrow?
De acordo com o Daily Mail, Depp, que agora mora na Europa, já decidiu que não quer voltar para Piratas do Caribe 6, mesmo que a Disney faça uma boa proposta. Um dos principais executivos da empresa disse recentemente que retomar a franquia é uma prioridade para o estúdio, e sugeriu que ainda não há nada decidido sobre o retorno de Johnny Depp.
O produtor Jerry Bruckheimer compartilhou no ano passado que a Disney desenvolveu dois roteiros, um estrelado por Margot Robbie no papel principal e outro com um elenco mais jovem. Na época, nenhum dos projetos envolvia Depp, embora o próprio produtor tenha expressado abertamente o desejo de ter o ator novamente.
No entanto, o intérprete de Jack Sparrow não está mendigando trabalho. Depp apareceu no Festival de Cannes no mês passado para a estreia de seu novo filme, Jeanne Du Barry, e viu o público presente aplaudir o resultado de pé por sete minutos. Seu próximo trabalho é na cadeira de diretor, com o filme Modi, estrelado por Al Pacino.
Todos os filmes de Piratas do Caribe estão no Disney+.