Vários membros da equipe de Gladiador 2 sofreram ferimentos após um acidente ocorrido esta semana no set da sequência dirigida por Ridley Scott. O fato ocorreu na quarta-feira, no Marrocos, onde as filmagens estão acontecendo atualmente.
“Durante a gravação de uma sequência planejada de dublês no set da sequência de Gladiador, ocorreu um acidente no qual vários membros da equipe sofreram ferimentos não ameaçadores à vida“, disse um porta-voz da Paramount Pictures em um comunicado.
“As equipes de segurança e serviços médicos no local conseguiram agir rapidamente para que aqueles afetados recebessem os cuidados necessários imediatamente. Todos estão em condição estável e continuam a receber tratamento”.
O comunicado acrescentou: “O bem-estar do elenco e da equipe é de extrema importância para nós, e temos rigorosos procedimentos de saúde e segurança em vigor em todas as nossas produções. Continuaremos monitorando a situação e tomando todas as precauções necessárias ao retomar a produção”.
Atores não tiveram ferimentos
De acordo com a Variety, seis pessoas foram tratadas por queimaduras após um acidente que ocorreu no final do dia de filmagem no set. Enquanto dois membros da equipe foram tratados localmente e liberados, outros quatro permanecem hospitalizados. Nenhum membro do elenco se machucou.
Paul Mescal, estrela de Aftersun e indicado ao Oscar, está no elenco da sequência dirigida por Scott. O filme também conta com Denzel Washington, Pedro Pascal e Connie Nielsen.
A história irá se concentrar em Lucius (Mescal), filho de Lucilla, que foi interpretada por Nielsen no filme de 2000, e que foi salvo por Maximus (Russell Crowe) no final da trama original.
Gladiador (2000) recebeu 11 indicações ao Oscar e ganhou cinco prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe. O filme arrecadou US$ 460 milhões nas bilheterias mundiais.
Gladiador 2 tem previsão de lançamento para 22 de novembro de 2024.