O diretor de Boogeyman: Seu Medo é Real, Rob Savage, usou The Last of Us como fonte de inspiração para o terror da 20th Century Studios, mas foi por causa de Star Wars que um item relevante da história teve que ser alterado. O filme estreou recentemente nos cinemas e trouxe para as telas a história que Stephen King criou nos anos 70 em um conto de mesmo nome. Contudo, um dos games mais populares dos últimos anos também inspirou o cineasta em sua linguagem dentro do gênero.
Em uma entrevista ao Polygon, Savage comentou sobre as influências que os jogos da franquia tiveram em sua jornada criando o filme.
“Sou extremamente influenciado pelos jogos de The Last of Us”, ele confessou. “Estou constantemente fazendo referência a eles em todos os filmes que faço. Estou enviando às pessoas playthroughs de certas cenas – há cenas em The Boogeyman em que eu e Eli [Born, diretor de fotografia] estávamos falando sobre certas cenas de suspense em The Last of Us”.
“É um jogo de terror incrivelmente bem feito, provavelmente o melhor jogo de todos os tempos”, ele continuou. “Eles são tão envolventes e dão ao público aquela sensação de subjetividade… Acho que apenas os games podem realmente fazer isso. Mas se você consegue transmitir pelo menos uma fração disso em um filme de terror, você realmente apavora o público”.
Disney se preocupou com a imagem da Princesa Leia
Na mesma entrevista, o diretor comentou uma inspiração que teve envolvendo a franquia criada por George Lucas, Star Wars, que também levou a uma das ideias mais originais de Boogeyman: as cenas da garotinha com uma bola de luz.
Curiosamente, Vivien Lyra Blair deveria usar um sabre de luz defeituoso, mas a mesma atriz interpretou a versão criança de Leia Organa na série Obi-Wan Kenobi, então a Disney, proprietária da 20th Century Studios, exigiu a mudança nos planos.
“A bola de luz é um objeto real. Pedimos pela Amazon. Foi uma coisa tão de última hora”, ele explicou sobre o item. “Originalmente, era para ser um sabre de luz de brinquedo quebrado e com defeito. Mas então eu esqueci que ela foi a princesa Leia e a Disney, perfeitamente compreensível, não queria que a princesa Leia estivesse segurando um sabre de luz estragado. Então, pesquisamos no Google, tipo: ‘brinquedos infantis que acendem’. A gente reescreveu as cenas em uma tarde, e acabou virando a melhor coisa do filme”.
Em uma conversa separada com o Collider, Rob Savage detalhou melhor como o sabre de luz seria usado no filme:
“Originalmente, o roteiro foi escrito com a personagem Sawyer tendo um sabre de luz falso que ela abraçaria na cama, que então se desintegraria durante a cena que se tornou a cena da bola. Nosso escritório estava cheio de diferentes sabres de luz porque precisávamos encontrar o sabre de luz perfeito. Portanto, estávamos constantemente tendo batalhas frustradas com o sabre de luz durante a preparação.”
“Eu tinha esquecido completamente que escalamos a jovem Princesa Leia, e a Disney realmente não gostou da ideia da jovem Princesa Leia ter um sabre de luz quebrado. Parecia uma porcaria. Então eles disseram, não, não podemos fazer isso e tivemos que inventar outra coisa muito rapidamente.”
Seria esse um indicativo de que a atriz mirim retornará em breve ao Universo Star Wars? Ela comentou que não sabe nada sobre uma eventual segunda temporada de Obi-Wan Kenobi, mas admitiu que gostaria muito de ter sua própria série no Disney+ ao lado do droide Lola.
Boogeyman: Seu Medo é Real está atualmente em cartaz nos cinemas.