Cinderela, o clássico da Disney, foi usado pelos animadores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso como inspiração visual para Gwen. A animação, continuação de um dos maiores sucessos do gênero dos últimos anos, estreou na última semana nos cinemas e é baseada nos quadrinhos do Aranhaverso publicados pela Marvel Comics em 2014. No entanto, a franquia cinematográfica usou de artifícios visuais que vão além do que a HQ oferece.
Um dos locais de inspiração para a equipe de animação da sequência veio de um clássico da Disney, de acordo com os diretores, Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson. Em uma entrevista ao New York Times, o time revelou algumas das estéticas e elementos artísticos que serviram de base para a realização da animação, e Cinderela está presente, tendo sido usada para o conceito visual de Gwen Stacy.
“Quando criança, lembro-me de ver a cena em que o vestido da Cinderela está sendo rasgado pelas meias-irmãs malvadas, e os cenários e o ambiente começam a reagir a esse trauma emocional pelo qual ela está passando”, disse Thompson, explicando como o clássico da Disney influenciou seu projeto.
Como descrito pelo diretor, a cena em Cinderela conecta os elementos do cenário com o que a personagem está sentindo. Da mesma forma, em Através do Aranhaverso, o mundo de Gwen funciona como um anel de humor que reage às suas emoções. Por exemplo, se ela sentir raiva, a tela fica vermelha e o ambiente fica mais quente. E quando a confusão toma conta dela, o mundo torna-se fragmentado.
Gwen Stacy domina a sequência de Aranhaverso
No sucesso de animação de 2018, Miles Morales (Shameik Moore), um super-herói adolescente do Brooklyn, recebe várias visitas inesperadas de outras dimensões. Na sequência do filme é Morales quem deve seguir Gwen Stacy (Hailee Steinfeld), uma versão da Mulher-Aranha, através do Multiverso, onde ele conhece uma nova equipe de Aranhas conhecida como Sociedade Aranha, liderada por Miguel O’ Hara/Homem-Aranha 2099 (Oscar Isaac), mas entra em conflito com eles para lidar com uma nova ameaça.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está atualmente em cartaz nos cinemas. Homem-Aranha: No Aranhaverso e Cinderela podem ser vistos no Disney+.