O diretor de A Pequena Sereia, Rob Marshall, explicou por que escolheu abrir o novo filme com uma frase do criador original da história, Hans Christian Andersen. O live-action incluiu, pela primeira vez em uma obra da Disney, referências ao criador que inspirou a animação de 1989, que foi um dos maiores sucessos dos 100 anos do estúdio. A primeira delas aparece já no início do remake, com uma citação direta do livro de 1837.
Como uma forma de homenagear o autor dinamarquês que criou o conto de Ariel no século XIX, Marshall incluiu a frase: “Mas uma sereia não tem lágrimas e, portanto, ela sofre muito mais“. Durante o filme, essa ideia de Andersen foi retomada, com o final também referenciando o tema. Em uma entrevista ao Deadline, o diretor explicou por que trouxe essa menção.
“A citação para mim tem muita profundidade“, disse Marshall. “Ele diz: ‘Veja tudo o que ela vai passar para chegar ao seu objetivo final’. Ela tem que lutar para encontrar seu caminho. É disso que trata este filme. Você nunca desiste. E o fato de uma sereia não ter lágrimas é o motivo pelo qual elas sentem muito mais. Para mim, essa ideia prepara o terreno para todo o resto. Há muito mais emoção, profundidade e riscos para o que ela está tentando alcançar”.
“E no final, quando ela se torna uma humana completa, ela derrama uma lágrima e pode finalmente sentir o que os humanos sentem”, ele continuou, explicando a cena final de Ariel no live-action.
“Isso foi muito profundo para nós. E encontramos essa profundidade neste filme e nesta história diretamente de Hans Christian Andersen. Mas havia muito mais para trazer para um filme em live-action do que um filme de animação 2D, que é tão amado e maravilhoso. Mas neste gênero, podemos fazer algo mais profundo”.
Qual é a história do live-action A Pequena Sereia?
A história de A Pequena Sereia gira em torno de Ariel, a filha mais nova do Rei Tritão, governante do reino subaquático de Atlântica. Ariel é profundamente intrigada pelo mundo dos humanos, mas devido às regras estritas que proíbem as sereias de se aventurarem nele, ela não pode explorar sua curiosidade. No entanto, quando ela salva o Príncipe Eric de um naufrágio e se apaixona por ele, ela se determina a encontrar uma maneira de estar com ele em terra firme.
Essa decisão leva a um conflito com seu pai e a coloca frente a frente com a astuta bruxa do mar, Úrsula. Ariel faz um acordo com a vilã, abrindo mão de sua encantadora voz em troca da oportunidade de se tornar humana e experimentar a vida na superfície. Essa barganha coloca não apenas sua própria vida em risco, mas também o reino de seu pai.
A adaptação em live-action de A Pequena Sereia tem o roteiro escrito por David Magee e Jane Goldman. O talentoso elenco inclui Halle Bailey como Ariel, juntamente com Daveed Diggs, Jacob Tremblay, Awkwafina, Jonah Hauer-King, Javier Bardem e Melissa McCarthy.
A Pequena Sereia está disponível nos cinemas de todo o Brasil.