Nesta sexta-feira, esperava-se uma enorme lista com filmes e séries removidos tanto do Disney+ quanto do Star+, mas aparentemente houve um equívoco com o termo “disponíveis até 26/05“, e possivelmente a remoção acontecerá no dia seguinte, 27 de maio (sábado). No entanto, dois seriados já foram afetados.
Na madrugada desta sexta-feira (26), foram retiradas temporadas de duas séries da Disney. A produção original Diário de uma Futura Presidente teve todos os dez episódios da segunda temporada removidos.
Isso não afetou todas as regiões, já que lugares como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, México e Chile continuam com o segundo ano no catálogo, enquanto os assinantes de países como Brasil e Argentina não podem mais assistir a segunda parte das aventuras da futura líder Elena Cañero-Reed.
Diário de uma Futura Presidente está na lista dos títulos que serão removidos completamente. A série foi cancelada em dezembro de 2021, apenas quatro meses depois de lançar os episódios da temporada 2, com a notícia sendo dada pela própria criadora da série, Ilana Peña.
Série brasileira também perdeu episódios
Outra série que teve uma temporada inteira removida é a brasileira Juacas, disponível no Disney+ desde a estreia do serviço de streaming na América Latina. Curiosamente, foi a primeira temporada que saiu. A segunda permanece disponível.
Juacas é uma série original do Disney Channel que acompanha a jornada de três jovens surfistas de diferentes partes do país, Rafa, Billy e Jojó. Eles se encontram em Itacaré, na Bahia, onde competem em uma importante competição de surfe chamada CAOSS. Apesar de ser o time com a menor chance de vencer, eles se esforçam para que o sonho se torne realidade e, no caminho, viram melhores amigos.
Por enquanto, Diário de uma Futura Presidente e Juacas seguem no catálogo brasileiro do Disney+, mas com uma temporada a menos.
Porque? Por qual motivo tirar do ar, meu Deus do céu tudo bem não renovarem a terceira temporada e tals mas tirar do ar isso é desnecessário, deixava lá neh a série não faz mal a ninguém não sei porque tirar do catálogo!
Thalita, realmente é uma pena. A Disney alegou que a remoção de várias séries originais teve como objetivo reduzir custos com impostos, royalties, entre outros.