Com Guardiões da Galáxia Vol. 3, seu último filme para a Marvel Studios antes de voltar suas atenções para a DC na Warner Bros., James Gunn solidificou seu status entre os fãs do MCU com uma conclusão de trilogia que oferece ação e emoção na mesma medida, impressionando nas bilheterias. [AVISO] Spoilers a seguir.
Boa parte do sucesso do filme vem do seu vilão, o Alto Evolucionário. Interpretado por Chukwudi Iwuji, ele é um cientista genético sádico, que pode não querer eliminar metade do universo como Thanos (Josh Brolin) fez, mas tortura animais, o que o torna ainda pior aos olhos de muitos. Então, quando parecia que ele havia morrido perto do final de Vol. 3, os espectadores ficaram aliviados.
Mas acontece que as comemorações em torno da morte do Alto Evolucionário foram precipitadas, como revelado em uma entrevista no canal Strip Marvel com o artista de efeitos visuais Miguel Monserrat, que trabalhou em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Ele confirmou que, na cena perto do final do filme, em que os Guardiões resgatam todos os animais da nave do Alto Evolucionário, é o vilão que Drax (Dave Bautista) carrega em suas costas.
E se ainda restava alguma dúvida, o próprio diretor James Gunn foi ao Twitter para confirmar que o Alto Evolucionário foi realmente salvo pelos Guardiões, juntamente com todas as crianças e animais que ele estava usando como cobaias.
“Para as pessoas que querem o spoiler, o que é apontado no artigo é o que está presente no filme“, ele disse fazendo uma referência a uma matéria sobre isso.
O Alto Evolucionário vai voltar ao MCU?
Com James Gunn confirmando que o Alto Evolucionário não morreu no final de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e que ele pode ser visto sendo carregado de sua nave por Drax, onde o terrível vilão pode aparecer a seguir?
Presume-se que o Alto Evolucionário esteja vivendo em Luganenhum, a base de operações dos Guardiões da Galáxia, tendo seus ferimentos tratados com algumas das tecnologias médicas que vimos ao longo do filme e sendo fortemente vigiado para evitar sua fuga.
Nada na lista de lançamentos futuros da Marvel parece ter muita relação com o canto do universo onde os Guardiões residem. Os únicos projetos confirmados e relacionados ao espaço são a segunda temporada de Loki e The Marvels, ambos com suas próprias narrativas para dar continuidade.
A Marvel talvez nem tenha um plano para ele no momento, pois manter personagens vivos não significa necessariamente que os veremos em um projeto futuro. Por outro lado, Guardiões da Galáxia Vol. 3 também provou que o estúdio está disposto a trazer de volta até mesmo uma personagem como Gamora (Zoe Saldaña), cuja Variante da linha do tempo principal morreu em Vingadores: Guerra Infinita.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em exibição nos cinemas e vai chegar em breve ao Disney+.