Nimona é a próxima animação da Netflix, que foi inicialmente rejeitada pela Disney por conter muitas cenas gays, de acordo com ex-funcionários da Blue Sky. O filme tem uma ambientação tecno-medieval onde a magia e a tecnologia se combinam, acompanhando a adolescente titular que tem o poder de mudar de forma e precisa provar a inocência de alguém que foi condenado injustamente. A produção chega ao streaming em junho.
Originalmente previsto para estrear em 2020, Nimona sofreu intensa resistência de vários estúdios antes da 20th Century Fox (atual 20th Century Studios) inicialmente assumir o controle da adaptação da graphic novel. No entanto, após a aquisição da Fox pela Disney em 2019, a animação foi adiada para março de 2021, depois novamente em janeiro de 2022.
Além disso, o filme, que estava sendo produzido pela Blue Sky, então subsidiária da 20th Century Studios, quase foi cancelado quando a empresa anunciou o fechamento do estúdio em fevereiro de 2021. Contudo, mais de um ano depois, em abril de 2022, foi anunciado que a Annapurna Pictures reviveria Nimona e trabalharia com a Netflix para distribuí-lo.
Embora o filme estivesse 75% concluído na época, os funcionários da Blue Sky confirmaram para o Business Insider que receberam críticas da liderança da Disney. De acordo com eles, a empresa resolveu encerrar o projeto por conta dos temas LGBTQIA+ dos quais a história tratava, incluindo um beijo gay e uma cena de declaração entre dois dos protagonistas queer.
O Business Insider relatou na época: “Três ex-funcionários da Blue Sky com conhecimento de reuniões entre as equipes de liderança da Disney e da Blue Sky disseram ao Insider esta semana que a liderança da Disney teve problemas com alguns elementos estranhos de Nimona, particularmente com um beijo entre pessoas do mesmo sexo. Os ex-funcionários preferiram permanecer anônimos para proteger futuras perspectivas de carreira.”
Mais detalhes sobre Nimona
A animação é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de ND Stevenson, e o trailer foi divulgado nesta quinta-feira (18) pela Netflix. A trama acompanha uma adolescente com o poder de metamorfose e que vira alvo de um cavaleiro que quer assassiná-la. Contudo, a missão do cavaleiro se complica quando ele é acusado de um crime e descobre que Nimona pode conseguir exonerá-lo.
O elenco de voz original conta com Chloë Grace Moretz e Riz Ahmed nos papéis principais, enquanto Eugene Lee Yang, Frances Conroy, Lorraine Toussaint, Beck Bennett, Rupaul Charles, Indya Moore, Julio Torres e Sarah Sherman completam a equipe de dubladores.
Nimona estreia no Festival de Annecy em 14 de junho antes de chegar à Netflix no dia 30/06.
Netflix segue pegando qualquer lixo ideológico e depois fica se perguntando o porquê perder tantos clientes.
Ser gay não é ideologia, vai aprender a respeitar as pessoas e parar de ser um verme preconceituoso que fica chorando na Internet por causa da inclusão e representatividade, diferente do que vc diz inclusão dar dinheiro, homofobico de merda!
Chamar as pessoas de verme pela internet é fácil né… Incrível no que o anonimato transforma as pessoas, foi só a opniao do cara…
Mas ser lgbt continua não sendo ideologia.. Já tá na hora de entenderem isso, essas pessoas também precisam ser respeitadas e normalizadas. Não existe só um tipo de atração na sociedade.. E só porque as obras querem retratar como acontece e as pessoas se sentem e vivem tal como no mundo real já vira motivo de chacota, repressão, lacração.. Esse mlk tem que se ligar que o mundo não se prende só na bolha dele. Isso que ele tá fazendo de achar que todo mundo é obrigado a só poder ser hétero por opressão, isso sim é doutrinação, agenda e sla o resto das baboseiras que eles falam..
Lamento que você tenha uma visão negativa em relação à Netflix. No entanto, é importante lembrar que a diversidade de conteúdo é um reflexo da sociedade em que vivemos, e a Netflix busca oferecer uma variedade de programas e filmes que atendam aos interesses e experiências de diferentes públicos. Promover a inclusão e representatividade é um aspecto significativo na indústria do entretenimento atualmente. A diversidade de perspectivas é fundamental para uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Fico feliz que a geração de cérebro de ameba esta ficando para trás e surgindo uma que respeita as diferenças e que não tem medo do novo, muito menos de sua sexualidade. Isso é um reflexo da evolução da humanidade
Cancela essa bosta e fica sem então. Por mais filmes gays e menos filme lixo clichê hétero nojento.
Se te incomoda tanto, é só não assistir… Cês vivem falando da “geração mimimi”, mas quem mais reclama de tudo são vocês
Real mn
Responder o comentário de ódio do cara com mais ódio do vai deixar as pessoas que pensam da mesma maneira com mais ódio também. Cada um tem o direito de gostar e desgostar das coisas mas é importante se colocar no lugar dos outros porque se não tudo vai virar motivo de discórdia a toa.
Mais uma série ideológica aí depois que flopa vem os idiotas dizendo ” foi culpa dos nerdolas !” Acho pouco mundo estranho da Disney foi um baita prejuízo com roteiro previsível e cartilha ideológica barata ! Só espero falência pra Disney, Netflix e Amazon por Só ter conteúdo woke
Se você heterossexualidade e algo que está na biologia e isso nunca vai deixar de existir. E sempre acima da homossexualidade e sua variantes. Não importa o que você ou qualquer outra pessoa pense.
Mimimi
Kkkkk é engraçado de vdd gostaria de fazer uma pergunta…..
Se é certo tudo isso construam uma cidade aonde só aja gays…..
E outra aonde só aja lésbicas….
E vamos ver quanto tempo irão durar…..
Deus criou o homem e a mulher.
Como vão procriar homem com homem….
E mulher com mulher….???
Será o fim.
Fds deus, “todos” os crente só fala “q deus fez a mulher pra ficar com o homem e mimimi” e isso dá um nojo, assim, q nem t conto. deus morreu, deus tá morto, e ele nn vai voltar, DEUS NN EXISTE. gosto d bct, deus vai fazer oq? Em? A bíblia vai tirar o capeta d dentro d mim? (Capeta tbm nn existe) A mais deus morreu na cruz pra mim viver e mimimi, deus se sacrifício por mim pq ele quiz. eu nn falei assim “meu Deus morre prá mim viver meu pai” pqp q coisa chata esses crente dbosta/fdmp. Vai com deus tbm.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK