A Pequena Sereia: por que Halle Bailey foi a primeira e única opção para Ariel?

A-Pequena-Sereia-Ariel-e-Sabidao A Pequena Sereia: por que Halle Bailey foi a primeira e única opção para Ariel?

Rob Marshall, o diretor de A Pequena Sereia, contou que Halle Bailey foi a primeira audição que ele viu para o papel de Ariel, e nenhuma outra das centenas de atrizes que vieram depois conseguiram superá-la. O live-action está prestes a chegar aos cinemas e a jovem de 23 anos finalmente vai fazer a sua grande e aguardada estreia nas telonas. Assim, ela continua falando sobre sua trajetória em todas as entrevistas que participa. 

A mais recente delas foi com a British Vogue, que fez uma matéria completa sobre a estrela em sua edição de maio. Durante a conversa com a revista, a atriz contou sobre a emoção ao perceber o seu impacto ao interpretar a personagem titular de A Pequena Sereia no remake da animação de 1989.

A versão de Ariel na minha cabeça era aquela que todos nós conhecemos e amamos: pele pálida e cabelos ruivos brilhantes. Ela não se parecia comigo”, ela disse sobre o papel. “Só de pensar nisso me deixa emocionada… porque ainda me sinto assim por dentro. Eu me sinto como aquela criança de cinco anos. E isso me deixou tão cheia de amor que elas sabem que são lindas e que também podem ser princesas”.

Bailey foi a primeira e única opção para o diretor

Halle-Bailey-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia: por que Halle Bailey foi a primeira e única opção para Ariel?

Rob Marshall, o diretor do live-action, estava presente durante a entrevista e contou sobre o processo de audição. Ele revelou que Halle foi a primeira a fazer audição e ninguém fez melhor depois dela.

O produtor John DeLuca e eu estávamos assistindo, e eu disse: John, quem é essa? Ela parece um anjo”, lembrou Marshall. “Halle é tão linda, mas ela também tem uma sensibilidade sobrenatural. Isso foi muito importante para uma personagem que é uma sereia e uma adolescente, que precisa ter essa combinação de força, paixão e coragem, assim como uma ingenuidade e inocência”.

Ela foi a primeira atriz que vimos para o papel”, continuou ele. “Ela entrou e cantou ‘Parte do seu Mundo’. E no final eu estava chorando. Eu não conseguia acreditar na profundidade, na verdade, na simplicidade e na paixão que ela trouxe para a música. Foi tão comovente”.

A Pequena Sereia é o remake em live-action mais longo da Disney

Halle-Bailey-como-Ariel-em-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia: por que Halle Bailey foi a primeira e única opção para Ariel?

A nova versão levará o público a uma jornada no fundo do mar para redescobrir os personagens apresentados pela primeira vez no clássico animado de 1989.

Há algumas semanas, a rede de cinemas AMC confirmou que a próxima adaptação live-action da Disney para os cinemas, A Pequena Sereia, terá uma duração recorde, com um total de 2 horas e 15 minutos de exibição. O único outro filme live-action da Disney com mais de duas horas de duração é Cruella, mas essa é uma história de origem e não um remake.

Elenco de A Pequena Sereia

melissa-McCarthy-Ursula-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia: por que Halle Bailey foi a primeira e única opção para Ariel?

O remake live-action de A Pequena Sereia conta com Halle Bailey como Ariel e Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, ao lado de um elenco repleto de estrelas que inclui Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Rei Tritão, Daveed Diggs como Sebastião, Awkwafina como Sabidão, Jacob Tremblay como Linguado e Noma Dumezweni, Art Malik e Simone Ashley em papéis coadjuvantes.

A Pequena Sereia chega aos cinemas no dia 25 de maio.

20 comentários em “A Pequena Sereia: por que Halle Bailey foi a primeira e única opção para Ariel?”

  1. Queeee mentiradaa, plmds eles escoram ela ( Não querendo desmerecer ) pq queriam ganha dinheiro encima, história pra boi dormi do caramba!

    Responder
    • Amigão, qquer escolha é para “ganhar dinheiro em cima”. É uma indústria, eles fazem os filmes para ganhar dinheiro, e para isso eles escolhem aqueles que acham melhores para que o resultado seja positivo!! E o seu comentário ainda é meio furado, pq se eles realmente quisessem escolher alguém SÓ para ganhar dinheiro em cima, teriam escolhido uma atriz mais famosa!!

      Responder
  2. Nossa! tanta gente pra fazer a atuação e o diretor assistiu APENAS uma e teve a GRANDE SORTE de na primeira encontrar a agulha no palheiro. É né, cada um com suas histórias 🫠

    Responder
    • “Ele revelou que Halle foi a primeira a fazer audição e ninguém fez melhor depois dela.”

      Vai aprender a interpretar texto porra! Depois tenta dá opinião na internet.

      Responder
  3. Eu sou parda, tenho cabelo super preto e cacheado, tenho alguma coisa a ver com a Ariel do desenho? Nadica de nada, mas eu realmente queria ver uma Ariel que se parecesse com o desenho que fez essa história ser tão popular, não só na personalidade, mas na aparência também. E essa moça é feia, vou pagar 50 conto pra ver gente feia coisa nenhuma. Seja homem, seja mulher, seja jovem, quero nem saber, de feiúra eu vejo todo dia no meu bairro. 😅😵‍💫 Acho esse povo que quer se parecer exatamente igual outras pessoas famosas um bando de sem noção e carente, ainda passam para os filhos esse péssimo hábito.

    Responder
    • Feio mesmo é esse seu preconceito mascarado como “opinião” de b****. Você também não deve ser uma miss universo para sair falando dos outros assim. Se toca! A feiura que você vê todos os dias no seu bairro começa quando você acorda e se olha no espelho

      Responder
    • Feia é vc a inveja mata querida , e outra vc não consegue nem apoiar as crianças negras que ficaram felizes com a helly bailey sendo a Ariel , e olha que eu ainda sou branca , eu diferente de todos amei a helly bailey no papel de Ariel .

      Responder
    • Você é parda? Vc e preta ne querida e Acima de tudo Invejosa. ELA não prevjsa do seu dinheiro. Por que ela ta na Disney e vc continia na sua vida mediocre. Acirda e seja melhor. A visa passa rapido p vc ficar na Internet tentando lacrar c seu odio e magoa.

      Responder
  4. Concordo com a Etelania. Queria muito ver um filme com os personagens representados conforme eram no desenho. Tô de saco cheio desses Live action que mudam tudo da obra original.

    Responder
    • A verdade é que foi por causa da cota. A Disney assumiu uma política de colocar pessoas por cota. É por isso que ela foi escolhida!

      Responder
  5. Como fala uma das músicas mais icônicas da Disney, que representa tão bem as ideias do próprio Walt Disney: “Quando você sonha com uma estrela, não faz diferença quem você é. Tudo o que o seu coração desejar, virá até você”.
    Quando eu escutei “Parte do seu mundo” interpretada pela Halle, senti que realmente entendi o significado da frase.

    Responder
  6. Ariel, se existisse, seria muito bronzeada ou negra. Seus cabelos seriam loiro surfista e jamais seria pálida. Sol e mar combina com cor de pele de árabes, egipcios, africanos ou até brasileiros que moram no litoral. Decolonialidade. Desconstruir lugares criados para colocar o branco no pedestal da superioridade devem ser reconstruídos. Precisamos falar sobre indígenas, aborígenes, povos do deserto, ribeirinhos, indianos e outras etnias. Pq não um live com pessoas com deficiência e doenças crônicas ou autismo?

    Responder
  7. De jeito nenhum. Ariel vive no fundo do mar, onde não bate sol. Todos os animais e seres que vivem no fundo do mar são brancos e mesmo transparentes, pois é um lugar escuro, que não bate sol. Impossível Ariel ser negra

    Responder
  8. Parceiro, quem criou a personagem, criou dinheiro que quis. Se eu quiser criar um japonês negro eu crio, como já existe em animes. Chega desse blá blá blá, cada um fala do que quiser. O que fizeram com ela é usar a cota pra pessoas negra!

    Responder
  9. O que fizeram foi usar a cota. Hailey não é bonita e nem interpreta bem. O que quiseram fazer e o que estão fazendo é desconstruir obras do passado para apagar o passado. Querem trocar os brancos e colocar os negros. A Pequena Sereia não é a primeira mudança de etnia, existe incontáveis mudanças. A verdade é que esse povo prega uma luta contra o racismo e representatividade falsa. A verdade é que além de querem controlar os negros, tem ódio contra pessoas brancas!

    Responder
  10. Foi a tradução ou ela usou o termo pálida? Como assim?
    Eu amei o vislumbre das crianças ao assistirem a chamada. Emocionante na verdade. Mas a mudança de etnia muda a história original.
    Pq não existe essa mudança nos parques? Lá eles são rígidos quanto a preservar a magia, e o que estão fazendo com o live action?
    Tinham é que lançar um live action da Princesa e o Sapo, da Pocahontas, Valente. Criar novos personagens com representatividade e não mexer nos antigos. Abordagem errada, só abre margem para pessoas preconceituosas fazerem comentários absurdos e ofensivos. Como muitos aqui.

    Responder
  11. Mas um floop, junto de peter e wendy, Pinóquio e branca de Neve sem anões!!!!! A Disney esta se esforçando muito para falir!!!! Kkkk em quando isso super Mario faz mais de 1bi… Nas bilheterias kkk porra ate o mario esta melhor

    Responder

Deixe um comentário