David Lowery, diretor de Peter Pan e Wendy, afirmou que o remake não será sombrio, mas sim engraçado e divertido, assim como o original. Esta não é a primeira adaptação da história do menino que não queria crescer, mas é o primeiro live-action lançado pela Disney. Por isso, o cineasta não quis se afastar tanto assim da versão mais famosa, a animação de 1953.
Peter Pan sempre teve crianças como seu principal público-alvo. Portanto, recontar a história de uma maneira muito séria poderia tirar a essência da história amada. Felizmente, Lowery parece querer se afastar da aparente tendência de adaptações que querem trazer uma interpretação mais adulta de contos infantis.
Em entrevista à SFX Magazine, o cineasta explicou por que o trailer apresenta um tom aparentemente sombrio, mas na verdade é divertido e engraçado, ainda que valorizando o conceito da Terra do Nunca.
“Como um filme do Peter Pan, o live-action não vai surpreender ninguém que conheça o material original”, ele disse. “É muito divertido e engraçado. Se é mais sério, é apenas porque estávamos tentando filmar no local, construir todos os nossos cenários e ter tudo parece um lugar real. Eu sempre valorizo a ideia de que a Terra do Nunca é um lugar onde uma criança pode realmente chegar. Quanto a ser uma versão sombria e sinistra de Peter Pan… não é”.
Como o remake é diferente do original?
Como os remakes de A Bela e a Fera e Aladdin, Peter Pan e Wendy promete ser uma recontagem fiel de um dos contos clássicos mais amados da Disney. No entanto, ele também precisa introduzir a história para uma nova geração. Por isso, a adaptação também deve expandir o material original, dando nova profundidade a alguns personagens que ficaram em segundo plano anteriormente.
A Sininho, por exemplo, receberá mais destaque, de acordo com sua intérprete Yara Shahidi. Além disso, a produção escalou uma atriz indígena, Alyssa Wapanatâhk, para viver Tigrinha pela primeira vez.
Peter Pan e Wendy estreia no Disney+ no dia 28 de abril de 2023.