The Acolyte, que recebeu o título oficial no Brasil de O Acólito, foi confirmada para 2024 no Disney+. Leslye Headland, a showrunner da série Star Wars, confirmou que sua proposta para a história atraiu comparações com filmes icônicos da Disney e do aclamado Quentin Tarantino.
Em uma convresa com a Entertainment Weekly na Star Wars Celebration 2023, Headland revelou que apresentou a série como “uma mistura de Frozen e Kill Bill” para a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, que teria ficado impressionada com o que viu e com a paixão de Leslye pelo universo Star Wars.
O Acólito foi revelado pela primeira vez em 2020, no Disney Investor Day, com detalhes mínimos fornecidos sobre seu enredo. A descrição dizia apenas que trata-se de “um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República“.
No entanto, foi divulgado mais tarde que a série apresentará uma narrativa no estilo noir que seguirá uma ex-Padawan, retratada por Amandla Stenberg, enquanto ela se junta a seu Mestre Jedi anterior, interpretado por Lee Jung-jae, para resolver uma série de crimes ambientados no final da Era da Alta República.
Dafne Keen, que foi anunciada como parte do elenco, deu a entender que a série é uma prequela e fornecerá uma explicação de como os Sith se infiltraram nos Jedi. De acordo com Keen, “é uma história liderada por Sith, que nunca foi feita antes“, e se passa 100 anos antes dos eventos dos filmes anteriores.
Retorno de velhos conhecidos
Durante a Star Wars Celebration em Londres, foi revelado que Joona Suotamo, que já interpretou Chewbacca na trilogia sequencial e em Han Solo: Uma História Star Wars, foi escalado para O Acólito como um Mestre Jedi Wookiee, algo que os fãs certamene estão loucos para ver.
Em janeiro, Daisy Ridley, que interpretou Rey em O Despertar da Força, revelou que um executivo ao lado dela na estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre descreveu O Acólito como “incrível”. Ridley também expressou confiança na experiência Amandla Stenberg, que estrela a série, dizendo: “Ela sabe se cuidar. Ela trabalha há muito tempo.”
No evento das Lucasfilm/Disney, foi confirmado que Daisy Ridley voltaria a desempenhar o papel de Rey em um dos três filmes anunciados. Entre eles também está Dawn of the Jedi, um longa-metragem dirigido por James Mangold que explora as origens da Força em um “passado distante”.
Mangold está atualmente trabalhando no roteiro do filme e expressou o desejo de explorar o nascimento da Força e seus primeiros usuários, incluindo o primeiro Jedi.
Star Wars: O Acólito estreia no Disney+ em 2024, ainda sem dia e mês definidos.