Muito antes de Hugh Jackman se tornar Wolverine, o papel quase foi para a estrela de Piratas do Caribe, Johnny Depp. O ator de 54 anos está atualmente se preparando para retornar ao icônico personagem depois de 6 anos desde que o interpretou pela última vez, em Logan. O herói, que tem existido no cinema há 23 anos, marcou a carreira do astro de forma colossal, ainda que ele quase não tenha conseguido o papel.
Nos anos que antecederam o lançamento de X-Men, em 2000, testes estavam sendo feitos para escalar um ator para o mutante mais importante: o Wolverine. Embora Jackman tenha popularizado o personagem durante todos esses anos, ele quase não foi escolhido.
Na época, nomes como Gary Sinise, Thomas Jane, Jean-Claude Van Damme, Viggo Mortensen, Aaron Eckhart, Keanu Reeves e Russell Crowe foram todos considerados.
Contudo, um dos que chegaram mais perto foi Depp, que havia interpretado alguns personagens bastante excêntricos até então. No final das contas, o papel acabou sendo eternizado na pele de Jackman.
O nome JACK Sparrow vem de Hugh JACKman
Da mesma forma que os fãs não conseguiriam imaginar outro ator vivendo o Wolverine, Jack Sparrow, de Piratas do Caribe, também ganhou extrema popularidade sendo vivido por Johnny Depp. Porém, durante a escalação do primeiro filme da franquia, A Maldição do Pérola Negra, a história inversa à de X-Men também quase aconteceu.
Em uma entrevista de 2010, o roteirista de Navegando em Águas Misteriosas, que também tem crédito no longa original de 2003, revelou que imaginou o intérprete de Wolverine ao criar o amado pirata para o filme baseado na atração dos parques da Disney.
“Inicialmente escrevi o personagem com Hugh Jackman em mente”, revelou Stuart Beattie ao FOX News. “Daí o nome Capitão ‘Jack’ Sparrow”.
Na época, Jackman ainda não tinha chegado ao cenário internacional, o que levou os executivos da Disney a descartar a sugestão de Beattie para o elenco e, em vez disso, escolher Depp.
Todos os filmes de X-Men e Piratas do Caribe estão disponíveis no Disney+.