Michelle Rodriguez explicou por que ela não quis voltar para Avatar: O Caminho da Água depois que James Cameron deu a ideia de ressuscitar sua personagem. A franquia ficou mais de uma década em desenvolvimento após o sucesso que encontrou com o primeiro filme, lançado em 2009. Mas nem todos quiseram embarcar novamente neste projeto bilionário.
A atriz interpretou a Capitã Trudy Chacón, uma ex-piloto da Marinha que estava servindo à RDA em Pandora como aviadora da SecOps. Ela pilotava um helicóptero futurista Samson designado para missões de transporte e batalha, e sua função principal era levar as equipes científicas do Programa Avatar em suas missões.
Trudy conheceu Jake Sully logo após sua chegada ao Hell’s Gate em 2154. Ela imediatamente desenvolveu uma afinidade com ele e foi designada para voar ao seu lado, junto com a Dra. Grace Augustine e Norm para a floresta. Durante a batalha final, Trudy morreu ajudando o protagonista a escapar do Coronel Quaritch.
Michelle Rodriguez não quis voltar para Avatar 2
Esta semana, Rodriguez revelou que foi chamada por Cameron para ter sua personagem ressuscitada e retornar à série de filmes. No entanto, a atriz chocou a todos ao revelar que recusou a oferta porque sentiu que foi trazida de volta da morte em várias franquias de sucesso e precisava morrer pelo menos em Avatar.
“Cara, quando eu vi Jim recentemente, ele disse: ‘Eu estava pensando, e se Michelle voltasse? Muitos dos outros personagens voltaram em O Caminho da Água'”, ela contou em uma entrevista à Variety. “Eu disse: ‘Você não pode fazer isso – eu morri como uma mártir'”.
“Eu voltei em Resident Evil, não era para isso ter acontecido”, ela explicou. “Voltei em Machete. Voltei com Letty [de Velozes e Furiosos]. Não podemos fazer uma quarta vez, isso seria um exagero!”.
“Eu não entendo, é tão estranho“, continuou Rodriguez sobre muitos de seus personagens mortos voltando à vida. “Acho que eles não sabem o que fazer com a garota que não tem namorado. ‘Ela não tem namorado. Devemos mantê-la viva ou matá-la?'”.
No início de Avatar (2009), Trudy Chacón é retratada como uma figura cínica e pragmática, que está relutante em se envolver no conflito entre a humanidade e os Na’vi, os habitantes de Pandora. No entanto, ela eventualmente se junta aos alienígenas e se torna uma das principais aliadas dos protagonistas do filme.
Disposta a lutar pelo o que é certo, a Capitã vai contra as ordens de seus superiores e ajuda a proteger os Na’vi de ataques dos humanos. A personagem é importante na trama porque representa uma visão diferente da militarização do conflito em Pandora, contrastando com a atitude mais agressiva e insensível de outros personagens militares.
Avatar: O Caminho da Água ainda não ganhou uma data de estreia no Disney+.
Avatar: O Caminho da Água não ganhou uma data de estreia no Disney+, e se depender do diretor, o filme não chegará no streaming.