Jonathan Majors, a estrela de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Creed III, usou as mensagens de texto de sua namorada como evidência para provar que ele não a agrediu. Ele negou veementemente as acusações e agora compartilhou os textos como mais uma prova de sua inocência.
A advogada de Jonathan Majors, Priya Chaudhry, afirmou ao The Direct que o ator negou ter agredido a mulher e que ligou para o 911 por volta das 11h do dia 25 de março de 2023, devido à sua preocupação com a saúde mental dela. Chaudhry explicou que Majors foi preso no mesmo dia em virtude de um protocolo da polícia de Nova York, que exige prisão em certas circunstâncias.
Mais tarde, a namorada de Majors admitiu em mensagens de texto para ele que foi ela quem usou força física contra ele. O The Direct obteve uma cópia das mensagens de texto, que podem ser vistas abaixo com o nome da mulher editado para proteger sua privacidade.
Hoje 6:00 PM
“Por favor, deixe-me saber que você está bem quando receber isso. Eles me garantiram que você não será indiciado. Eles disseram que tinham que prendê-lo como protocolo quando viram os ferimentos em mim e sabiam que tínhamos brigado. Estou com tanta raiva que eles fizeram isso. E sinto muito que você que esteja nesta posição. Vou garantir que nada aconteça sobre isso. Eu disse a eles que era minha culpa por tentar pegar seu telefone. Acabei de sair do hospital. Me ligue quando sair. Eu te amo.”
Hoje 9:32 PM
“Eles acabaram de ligar novamente para verificar como eu estava e eu reiterei que isso não foi um ataque e eles não têm meu consentimento sobre nenhuma acusação feita. Li o papel que me deram sobre estrangulamento e disse na hora que isso não ocorreu e deveria ser removido imediatamente. O juiz definitivamente será informado disso. Ela garantiu isso para mim. Eu sei que você tem a melhor equipe e não há com o que se preocupar. Só quero que saiba que estou fazendo tudo o que posso. Eu também falei para dizer ao juiz que a origem da ligação tinha a ver comigo passando mal e desmaiando e sua preocupação como meu parceiro devido à nossa comunicação anterior. Ela prometeu que tudo será retransmitido.“
No sábado, 25 de março, Jonathan Majors foi preso em Nova York após ser acusado de violência durante uma discussão com sua namorada. Ela foi encaminhada ao hospital com ferimentos leves na cabeça e pescoço. Majors negou as acusações e insistiu em sua inocência desde a prisão.
Sua advogada, Priya Chaudhry, divulgou um comunicado no dia seguinte, afirmando que eles estavam reunindo evidências para limpar seu nome, incluindo imagens de vídeo, depoimentos de testemunhas e duas declarações escritas da mulher retratando suas alegações.
Anúncios do Exército foram retirados do ar após prisão
Antes de sua prisão, 2023 parecia um ano promissor para a carreira de Majors. Ele tem papéis em dois grandes filmes em cartaz, Homem-Formiga 3 e Creed III, com o lançamento de outro filme, Magazine Dreams, previsto para dezembro, sem falar na segunda temporada da série Loki, da Marvel.
No entanto, após sua prisão, o Exército dos Estados Unidos decidiu remover dois anúncios de sua campanha de recrutamento “Seja tudo o que você pode ser”, que apresentava Majors em destaque. Em um comunicado, o Exército expressou profunda preocupação com as alegações em torno da prisão e afirmou que, embora ele seja inocente até que se prove o contrário, estão adotando uma abordagem cautelosa ao retirar os comerciais do ar até que a investigação sobre as alegações seja concluída.
Até o momento, não houve nenhum comentário da Marvel Studios ou da Disney sobre as acusações contra Jonathan Majors. Ele ainda está definido para interpretar Kang, o Conquistador e suas Variantes em vários projetos futuros do MCU, como Loki e dois novos filmes dos Vingadores, A Dinastia Kang e Guerras Secretas, ambos programados para 2025 e 2026, respectivamente.