O personagem Jack Sparrow de Johnny Depp na série de filmes Piratas do Caribe é uma das atuações mais memoráveis de sua carreira, pois se tornou sua franquia de maior sucesso comercial nos últimos 14 anos. Infelizmente, a vida pessoal de Depp com a ex-esposa Amber Heard prejudicou seu legado. Devido a batalhas legais e sendo demitido de vários papéis no cinema, Depp deixou Hollywood para trás e mudou-se para o Reino Unido para uma vida mais tranquila.
Depp, que começou sua carreira na década de 80, tornou-se um nome extremamente popular por seus papéis nos filmes de Tim Burton e na franquia Piratas do Caribe. Ele interpretou Jack Sparrow em cinco filmes e apareceu em outros sucessos como A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas, também dirigido por Burton. Além disso, ele interpretou o principal antagonista nos filmes Animais Fantásticos, mas foi substituído na terceira parte por Mads Mikkelsen.
Depois de perder seu julgamento por difamação contra o News Group Newspapers LTD em 2020, Depp foi dispensado de seus papéis como Capitão Jack Sparrow e Gellert Grindelwald devido a acusações de violência doméstica feitas por Amber Heard. Embora a base de fãs de Depp continuasse forte, o processo judicial causou polêmica e forçou o ator a se afastar dos olhos do público.
Ainda assim, seus seguidores permaneceram apoiando durante a batalha judicial entre Depp e Heard. Enquanto o caso de difamação em Londres fracassou para Depp, o processo mais recente, na Virgínia, trouxe redenção para o ator, uma vez que o júri concluiu que Amber foi culpada e a condenou em cerca de US$ 10,3 milhões, valor que Johnny aceitou reduzir para US$ 1 milhão e em seguida anunciou que doaria para insituições de caridade.
Johnny Depp quer uma vida mais tranquila
Agora, meses após o julgamento de seis semanas, Depp finalmente falou sobre sua mudança para a Inglaterra, onde leva uma vida muito mais calma. Falando ao Somerset Life, o ator de 59 anos detalhou por que escolheu passar seu tempo em sua mansão no sul da Inglaterra. Depp disse :
“Eu simplesmente amo lugares com personalidade. Os britânicos são legais e vão cumprimentá-lo como se você fosse um vizinho – sem exagerar. Gosto de ir a lugares, ver coisas e conhecer pessoas – mas não sou o grande extrovertido que as pessoas pensam.”
A estrela do filme Piratas do Caribe acrescentou:
“Na verdade, sou uma pessoa bastante tímida. Essa é uma das grandes coisas sobre a Grã-Bretanha, especialmente Somerset. Eu posso ser apenas eu – e isso é bom. Posso entrar em lojas sem ser cercado por pessoas querendo selfies. Não me importo com isso até certo ponto, mas às vezes fica um pouco cheio demais.”
Depp realmente gosta do Reino Unido e de outros países da Europa. Em meio ao processo por difamação, ele surpreendeu quando apareceu no palco na Inglaterra com o falecido Jeff Beck. Mais tarde, ele faria mais aparições com o músico durante sua turnê pela Europa.
Retorno de Jack Sparrow parece menos provável
Isso pode confirmar a improbabilidade de Depp voltar para as luzes e câmeras de Hollywood, o que significa que seu retorno como Jack Sparrow pode nunca acontecer, mesmo com o produtor de Piratas da Caribe expressando o desejo de tê-lo de volta. Após tantos anos, seu retorno como o amado pirata seria um dos eventos mais comentados da história do cinema e certamente seria incompatível com a vida tranquila que Depp claramente deseja.
Todos os filmes de Piratas do Caribe estão no Disney+.