A Pequena Sereia: Halle Bailey promete uma Ariel mais profunda e independente

Halle-Bailey-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia: Halle Bailey promete uma Ariel mais profunda e independente

Com o live-action de A Pequena Sereia prestes a estrear, Halle Bailey falou sobre como sua versão de Ariel tem mais profundidade que a original da animação. O trailer do filme foi divulgado durante a cerimônia do Oscar, mostrando mais dos detalhes visuais da produção. No entanto, a abordagem que a nova interpretação da história terá com os personagens e as questões humanas do longa permanece menos clara até o lançamento.

Em uma entrevista recente, a protagonista do remake falou um pouco sobre como os conflitos internos de Ariel serão desenvolvidos no enredo. Bailey disse à Revista Edition, da qual ela é capa da edição de primavera, que sua versão da sereia é mais complexa do que a apresentada na animação original de 1989. 

Estou muito empolgada com a minha versão do filme porque definitivamente mudamos essa perspectiva de apenas ela querer deixar o oceano por um homem”, diz ela. “É bem maior que isso. É sobre ela mesma, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer”.

Como mulheres, somos incríveis, somos independentes, somos modernas, somos tudo e mais”, continua Bailey. “E estou feliz que a Disney esteja atualizando alguns desses temas”.

Bailey explica o que quis dizer

Depois que a entrevista foi divulgada, alguns fãs nas redes sociais começaram a debater sobre o enredo da animação. Há alguns anos, muitas das pessoas que cresceram com os clássicos da Disney têm expandido o significado das jornadas das princesas, que foram introduzidas em épocas nas quais os objetivos femininos eram simplificados em histórias infantis.

Por isso, muitos discordaram da fala de Bailey, dizendo que a história original de Ariel não era “só sobre deixar o oceano por um homem” e a atriz esclareceu sua fala no Twitter.

Na história original, esses temas e qualidades sobre a Ariel sempre estiveram lá”, ela escreveu. “Mas eu acho que vocês verão mais desse lado dela em nosso filme. Eu não sou contra se apaixonar, pessoal”.

Além de Bailey, o filme também é estrelado por Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Melissa McCarthy como Úrsula, Awkwafina como Sabidão, Daveed Diggs como Sebastião, e Jacob Tremblay como Linguado.

A Pequena Sereia estreia no dia 25 de maio nos cinemas.

Deixe um comentário