Peter Pan e Wendy: Yara Shahidi fala sobre ser a primeira Sininho negra

Yara-Shahidi-Sininho-em-Peter-Pan-e-Wendy Peter Pan e Wendy: Yara Shahidi fala sobre ser a primeira Sininho negra

Yara Shahidi falou sobre a importância de interpretar a primeira Sininho negra no remake live-action da Disney. Peter Pan e Wendy vai estrear no Disney+ em abril e conquistou os fãs com seu primeiro trailer lançado no final do mês passado. A produção conta com uma nova versão da fadinha parceira de aventuras do personagem titular, que sempre teve o mesmo visual ao longo dos anos.

Shahidi, que vive Sininho no live-action, será a primeira atriz negra a interpretar a icônica figura da Disney. Em uma recente entrevista para a Associated Press, a artista foi questionada sobre o papel e falou sobre a importância de participar dessa nova aventura.

“É tão bonito”, ela disse. “Sabe, lá atrás, quando eu era modelo da Disney, eles tinham filhos com diferentes fantasias na loja da Disney. Tipo, foi um dos meus primeiros trabalhos. E acho que sempre foi a versão negra de um personagem”.

E então, pensar que agora sou apenas a Sininho é realmente emocionante“, ela continuou. “E ver a resposta até quando eles anunciaram a boneca Barbie hoje, a quantidade de pessoas que dizem, ‘Oh meu Deus, consigo ver uma fada que se parece comigo!’ Acho que valida o fato de que todos nós merecemos uma grande vida de fantasia“.

Shahidi apoia Halle Bailey como Ariel

A-Pequena-Sereia-Halle-Bailey-1 Peter Pan e Wendy: Yara Shahidi fala sobre ser a primeira Sininho negra

Anteriormente, Shahidi também demonstrou apoio a outra atriz negra representando uma personagem que, no passado, sempre foi retratada como branca. Halle Bailey vive Ariel em A Pequena Sereia, e a intérprete de Sininho acredita que a colega de profissão é uma “princesa de verdade”.

Estou tão animada para assistir Halle na tela”, ela disse ao The Hollywood Reporter. “Se existe alguém que é uma princesa na vida real, no mundo, é Halle. Fazia muito sentido“.

Acho que muitas vezes as pessoas pensam em diversidade e inclusão como uma ameaça ou um risco para a qualidade da história”, a atriz continuou. “Em vez de ver como elas podem ser entrelaçadas para criar algo que impacta ainda mais pessoas, que permite que ainda mais pessoas participem de histórias que amamos“.

Peter Pan e Wendy estreia no dia 28 de abril no Disney+.

Deixe um comentário