As animações da Disney, em sua maioria, são apropriadas para qualquer idade e tendem a ter crianças como seu público-alvo. No entanto, nem todos os personagens são doces e adoráveis, e muitos dos clássicos do estúdio, desde o seu início, contêm cenas surpreendentemente assustadoras. O público que cresceu com esses filmes pode se lembrar claramente de alguns dos momentos e criaturas mais apavorantes, que puniram os vilões ou deram aos heróis um grande desafio a superar.
Essas cenas existem por um motivo, criando uma atmosfera que torna o final feliz ainda mais satisfatório. Os heróis devem ter a chance de enfrentar seus medos, pois muitas vezes se tornam mais fortes quando os superam. Ainda assim, esses momentos transformadores podem ser bastante aterrorizantes para os espectadores.
Por isso, confira a seguir as 10 cenas mais assustadoras de filmes da Disney. Todas essas animações estão disponíveis no Disney+.
A batalha final de Quasimodo contra Claude Frollo em O Corcunda de Notre Dame
No final do filme, Frollo se preparou para usar sua espada em Esmeralda e Quasimodo enquanto eles estavam pendurados. Os olhos e dentes do vilão brilharam em laranja enquanto ele se preparava para atacar, mas a gárgula rachou, fazendo-o cair. Enquanto ele se agarrava à gárgula para salvar sua vida, a estátua parecia ganhar vida para rosnar para ele, antes de mandá-lo para o poço de fogo que ele ameaçou lançar os heróis.
A morte do filho de Kerchak e Kala em Tarzan
A abertura de Tarzan tem uma das mortes mais sombrias da Disney. O filme começa com duas famílias: Tarzan começou a construir uma casa para si, enquanto Kerchak e Kala foram vistos cuidando de seu bebê. Uma noite, o bebê de Kerchak e Kala se afastou e a criança encontrou Sabor.
Mais tarde, foi revelado que o leopardo foi o assassino dos pais de Tarzan e lutaria contra Kala na tentativa de matá-lo também.
Imagens aterrorizantes em Branca de Neve e os Sete Anões
Ao fugir do caçador após ele ter tentado assassiná-la, Branca de Neve foi inundada de medo e confusão quando lhe disseram que não apenas sua vida estava em perigo, mas ela deveria deixar tudo para trás. Ela correu para a floresta, vendo incontáveis olhos brilhantes e ameaçadores olhando para ela. Coisas aparentemente comuns pareciam aterrorizantes porque ela estava em um ambiente desconhecido e sem saber em quem poderia confiar.
A vingança dos brinquedos em Toy Story
Para evitar que os brinquedos de Sid sofressem ainda mais em Toy Story, o grupo inteiro criou um plano para lhe ensinar uma lição. Woody foi o primeiro a confrontá-lo, repreendendo suas ações somente com a voz de seu gravador.
Então, os brinquedos de Sid começaram a aparecer de todas as áreas do quintal, erguendo-se anormalmente da caixa de areia, com as terríveis alterações que ele os deu. O garoto assistiu horrorizado enquanto bonecos sem cabeça e sem braços cambaleavam em sua direção.
A transformação de Espoleta em um burro em Pinóquio
Na Ilha dos Prazeres, as crianças de Pinóquio estavam sendo transformadas em burros para serem vendidas para trabalhos braçais. Espoleta, que antes parecia confiante, rapidamente começou a entrar em pânico quando se olhou no espelho e viu que estava começando a se transformar em um burro.
Na cena, ele chorou por sua mãe até não poder mais falar, zurrando a plenos pulmões e chutando descontroladamente, destruindo tudo ao seu redor.
A luta da Hidra parecia sem esperança para Hércules
Na tentativa de se livrar de Hércules, Hades enviou seu mais poderoso lacaio contra ele, a Hidra. Ela conseguiu desarmar e devorar o herói antes de fazer com que surgissem cabeças extras depois. Hércules só tornou a batalha mais difícil para si mesmo, continuando a cortar cabeças, o que com elas se multiplicassem.
O exército de mortos-vivos do Rei de Chifres em O Caldeirão Mágico
Na animação de 1985, a ascensão do exército do Rei de Chifres ainda é assustadora. Depois de obter o caldeirão, ele jogou um esqueleto dentro e ordenou que os mortos se levantassem. Na cena, aqueles que demoraram muito para fugir foram mortos, mas o rei ordenou que matassem mais, não importa quem fosse.
A luta final do urso em O Cão e a Raposa
O Urso aparece pela primeira vez depois de ser acidentalmente acordado por Amos Slade e Copper, que estavam invadindo a floresta enquanto procuravam por Tod e Vixey. Ele acorda furioso e os ataca.
Eventualmente, eles conseguem conduzir o Urso até um tronco sobre uma enorme cachoeira, onde ele pisa, quebrando a árvore e se afogando na água.
A Bela e a Fera quase sendo despedaçados por lobos
Em A Bela e a Fera, o encontro de Bela com os lobos enfatizou sentimentos de desamparo. Seu cavalo, Philipe, se assustou facilmente e se debateu, reduzindo o controle que a princesa teve durante a fuga.
Quando a Fera chegou, os lobos também o cercaram, e ele desmaiou momentos depois que eles fugiram.
A fuga do pássaro em Vida de Inseto
Quando o pássaro apareceu em Vida de Inseto, ele era um predador para os personagens da animação da Pixar. A cena foi repleta de muita tensão, pois Francis foi nocauteado após salvar Dot. Chucrute e Slim se usaram de isca para atrair a atenção do pássaro, mas Chucrute ficou preso em uma das rachaduras do solo. No final, o trabalho em equipe dos bichos de circo conseguiu levar todos para longe com segurança.
Amo desenhos Disney são fantastico lindos emocionantes un verdadeiro lindo sonho mevtornei desenhista porausa da Disney boa tardef
Como assim não tem a morte do vilão de A princesa e o sapo, que é levado pelos “amigos do outro lado” em um cemitério? Pra mim esse é o mais assustador.
Fatíssimo! Essa cena é terrível. Ao som de: “Preparado!? Preparado!?” Ele sendo arrastado para o inferno.
Assustadoras mesmo são as cenas de Chernabog em “Fantasia”, como ‘Uma noite no Monte Calvo’! Algumas cenas aqui são, no máximo, marcantes.
Ta bom mas e a da morte de mufasa? Sou marcado ate hoje