Guy Ritchie, o diretor de Aladdin 2, afirmou que continua desenvolvendo o novo filme e tem muitos planos para a sequência. A adaptação live-action de Aladdin em 2019 foi um enorme sucesso comercial para a Disney, gerando mais de US$ 1 bilhão em bilheterias, com um orçamento de US$ 183 milhões. No ano seguinte, a continuação e um spin-off do Príncipe Anders, estrelado por Billy Magnussen, foram formalmente anunciados.
Agora, Guy Ritchie afirmou que está muito animado para fazer a sequência e tem trabalhado em algumas ideias. Ele trouxe a atualização enquanto participava de uma entrevista com o Collider para promover seu filme mais recente, Esquema de Risco: Operação Fortune.
Ritchie agradeceu à Disney por seu profissionalismo, mantendo seus planos em segredo e dizendo que terá que esperar para ver com a empresa a data de lançamento da sequência de Aladdin. Confira o que ele disse:
“Gostaria muito. Não posso dizer o quanto gostei dessa experiência. Foi uma ótima experiência. Toda essa coisa da Disney, como você pode imaginar, é muito profissional. Apenas dessa perspectiva, foi muito divertido. Eu gostaria muito, vamos esperar para ver. Já estamos trocando algumas ideias há algum tempo, mas seria ótimo fazê-lo, seria ótimo voltar lá.”
O que já se sabe sobre Aladdin 2
Apesar do filme ter sido confirmado, a Disney e as pessoas ligadas à produção não trazem novidades há algum tempo. Mena Massoud disse que a continuação em live-action terá um conceito único que a diferenciará das sequências animadas de Aladdin, apesar do fato de que o primeiro filme permaneceu fiel à animação original.
O filme original, lançado em 1992, foi seguido de duas continuações que foram lançadas direto para vídeo nos anos seguintes, sendo elas O Retorno de Jafar e Aladdin e os 40 Ladrões.
Will Smith, Naomi Scott e Mena Massoud devem retornar em seus respectivos papéis como Gênio, Princesa Jasmine e Aladdin, respectivamente. Mesmo após o incidente do tapa de Smith em Chris Rock no Oscar, Guy Ritchie disse que não teria nenhum problema em chamar o ator novamente. Além disso, o jornal inglês The Sun garantiu que a Disney pretende trazer Smith para o elenco.
Guy Ritchie vai retornar como diretor e John Gatins e Andrea Berloff estão trabalhando no roteiro.
Aladdin está disponível no Disney+, enquanto Aladdin 2 ainda não tem previsão de lançamento.