CEO da Disney revela que salvou Kevin Feige de ser demitido

Kevin-Feige-Marvel-Studios CEO da Disney revela que salvou Kevin Feige de ser demitido

O chefe do MCU, Kevin Feige, quase foi demitido da Marvel Studios em 2015, mas o CEO da Disney, Bob Iger, impediu. O produtor já está em seu 15º ano no comando do estúdio, garantindo um lugar no topo de Hollywood, enquanto, juntos, eles lideram a maior franquia de filmes da história do cinema. No entanto, essa parceria de muito sucesso já foi ameaçada em certo ponto.

Em uma entrevista de à CNBC, o reintegrado CEO da Disney revelou que, em 2015, Feige quase foi demitido da Marvel Studios. Iger contou sobre um conflito com o ex-CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, que estava prestes a mandar o executivo embora do estúdio antes de sua intervenção.

Em 2015, ele pretendia demitir Kevin Feige, que dirigia a Marvel Studios ou a produção de filmes, na época”, disse Iger. “E eu pensei que era um erro e intervim para impedir que isso acontecesse. Acho que Kevin é um executivo incrivelmente talentoso. O histórico da Marvel fala por si, então eu mudei a operação de produção de filmes da Marvel de Ike para o estúdio de cinema”.

Bob Iger descreveu como foi o relacionamento com Perlmutter

Bob-Iger-Disney-1024x576 CEO da Disney revela que salvou Kevin Feige de ser demitido

Ainda na entrevista, Iger foi perguntado sobre como ficou o relacionamento da Disney com o presidente da Marvel Entertainment após essa ação.

Bem, você teria que perguntar ao Ike sobre isso, mas vamos colocar assim, ele não estava feliz com isso, e acho que a infelicidade ainda existe hoje”, ele respondeu. 

Acho que nossos arquivos indicam que Ike e Nelson [Peltz] estavam trabalhando juntos para tentar encorajar o conselho ou convencê-lo a colocar Nelson no conselho”, ele continuou, detalhando os conflitos com Perlmutter. “Nós compramos a Marvel em 2009. Prometi a Ike um emprego para que ele continuasse a dirigir a Marvel depois disso, não necessariamente para sempre, mas depois disso”.

Feige e Perlmutter trabalharam juntos por quase uma década depois que o primeiro foi nomeado presidente da Marvel Studios. Enquanto a parceria funcionou bem nos primeiros anos do MCU, as diferenças nos estilos de liderança dos dois atingiram um ponto crucial em 2015.

Felizmente, pelo bem da divisão cinematográfica da empresa, Kevin continuou no comando do estúdio, trazendo muitos sucessos para a Disney nos anos seguintes.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário