Teoria explica que ‘O Menu’ é sobre os 7 pecados capitais

O-Menu-StarPlus Teoria explica que 'O Menu' é sobre os 7 pecados capitais

O Menu chegou ao Star+ em 18 de janeiro de 2023 e, após ter agradado ao público dos cinemas, também está fazendo sucesso com os fãs do streaming. Estrelado por Anya Taylor-Joy e Ralph Finnes, o thriller cômico acompanha um grupo de pessoas que foram convidadas para um evento gastronômico de luxo em uma ilha reclusa. Com uma história cheia de diferentes personagens que agem de maneiras muito estranhas, algo mais significativo pode estar por trás de suas presenças no filme.

Em um post no fórum r/FanTheories, do Reddit, um usuário compartilhou uma teoria de que O Menu teria se inspirado nos 7 pecados capitais. O fã citou a entrevista em que John Leguizamo compara o filme com o mito cristão e desenvolveu sua hipótese, categorizando os personagens em cada vício de acordo com seus traços de personalidade.

É como os 7 pecados capitais”, disse o ator, que interpreta um astro do cinema no thriller do Star+, em uma entrevista ao FabTV na première de O Menu. “Todos eles… por exemplo, o do meu personagem é narcisismo e vaidade. O de outro é a ganância. Todos eles têm um pecado diferente”.

Os 7 pecados capitais em O Menu

Segundo a análise do usuário do Reddit, a crítica gastronômica, Lillian Bloom (Janet McTeer), representa o orgulho. Muitas de suas ações têm a intenção de prejudicar a outros, como o fato de ela procurar os mínimos defeitos nas comidas e elaborar avaliações ruins sobre os pratos, além de parecer se alegrar quando tem a chance de depreciar alguém.

Richard (Reed Birney) e Anne Leibrandt (Judith Light), os frequentadores ricos do restaurante, são símbolos da gula. Durante o filme, eles comeram tudo o que puderam, sem se importar o que fosse. Eles também parecem não ter apreciação nenhuma pela arte da comida, e consomem somente por status.

Sem muitas explicações, a teoria descreve o astro de cinema vivido por Leguizamo como representante da preguiça, por conta de sua carreira, e os empresários como ganância

Para a inveja, a hipótese destaca Tyler, que é alguém tóxico que despreza qualquer pessoa para elevar a sua própria obsessão. Ele segue o chef Slowik cegamente e trata suas criações como obras de arte inalcançáveis; Para a ira, Linda (Rebecca Koon), que deu ao filho Julian Slowik uma infância abusiva e traumática. Foi ela a responsável por perpetuar a violência causada por ele durante o enredo.

Por último, o grande vilão da história, o chef Julian Slowik, representa a luxúria. Ele usa seus desejos passionais como combustível e como justificativa para machucar outras pessoas enquanto vai atrás de suas ambições.

O Menu está disponível no catálogo no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário