A Disney expandiu sua parceria com a Kodansha, a editora japonesa, para lançar mais animes originais. A empresa é uma das maiores editoras de literatura e mangá no Japão, com sede em Bunkyō, Tóquio. Alguns dos produtos publicados por eles são: Oh My Goddess!, Akira, Sakura Card Captors, Fairy Tail, entre outros.
Ontem (29), a Disney anunciou uma expansão de sua colaboração de 70 anos com a editora japonesa Kodansha, para licenciar títulos de anime exclusivos. O principal produto pertencente ao streaming agora é Tokyo Revengers: Christmas Showdown Arc, que será lançado exclusivamente no Star+, Disney+ e Disney+ Hotstar em janeiro de 2023.
Além disso, no início de uma vitrine de conteúdo da Ásia-Pacífico realizada em Singapura, a The Walt Disney Company revelou que também deve coproduzir uma lista crescente de originais de anime para a plataforma ao lado da editora.
“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração estratégica com nosso parceiro de longa data Kodansha em um gênero tão empolgante”, disse Carol Choi, vice-presidente executiva de estratégia de conteúdo original da Disney na APAC. “O anime japonês preenche o espaço em branco em nossos planos de desenvolvimento de conteúdo e acreditamos que essa colaboração expandida será uma virada de jogo na futura estratégia de animação da Disney no Japão. Estamos ansiosos para trazer os títulos de anime e produções premiadas da Kodansha para o cenário mundial”.
“Estamos focando nosso desenvolvimento de conteúdo no que chamamos de espaço em branco de conteúdo”, disse Luke Kang, presidente da APAC da Disney em seu discurso de abertura em Cingapura. “[Ou seja], investir em áreas que exigem mais especificidade local. Seja devido à alta popularidade em mercados selecionados, como anime japonês, dramas ou comédias românticas coreanos e terror da Indonésia, ou a necessidade de contar histórias locais com talentos familiares ao nosso público local”.
“Queremos atender nossos espectadores em todos os mercados com conteúdo de marca global como Disney, Marvel, Star Wars e Pixar, bem como histórias produzidas localmente que ressoam com eles – ao mesmo tempo em que levamos o melhor dessas histórias para o mundo”, ele concluiu.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Bora parar de palhaçada Disney 🤨 vão estragar meu anime favorito, quando eles for cair na porrada vai ser cantando é?! PAROU
A n , vão censurar até o vento, e qnd tiverem brigando? Vão cantar tb? Plmds, EU NÃO QUERO Q A DISNEY FAÇA A SEGUDNA TEMP DE TOYKO REVENGERS!!! logo meu segundo anime fvrt? 😭
Poxa;( vão censurar tudo🥺
ESTÁ DE ABSURDO COMIGO NÉ? UM ANIME QUE É LITERALMENTE SANGUE E PALAVRÕES VAI SER TRANSMITIDO NA DISNEY?! SE DUVIDAR VÃO CENSURAR ATÉ A ABERTURA, NO LUGAR DAS LUTAS OS PERSONAGENS VÃO DANÇAR E CANTAR AS MÚSICAS DA BARBIE! ERA MELHOR TER IDO PARA A CRUNCHYROLL MESMO. E NÃO VAI SER SÓ TOKYO REVENGERS, MAS AS OUTRAS OBRAS DA KOSANSHA VÃO SER EXCLUSIVAS DA DISNEY! E A DUBLAGEM COMO FICA?!
PÔ DISNEY QUAL FOI?!?!?! VAI ESTRAGAR O ANIME JÁ ATÉ PERDI AS CONTAS DE TANTA GENTE RECLAMANDO DISSO O DRAKEN VAI MORAR ONDE?? VAI TIRAR OS PALAVRÕES SÉRIO CARA? O ANIME NÃO FOI FEITO PARA CRIANÇAS ENTÃO BORA PARAR DE PALHAÇADA E CANCELAR ESSE ACORDO PQ O DRAKEN SEM TATUAGEM MORANDO NA RUA NÃO DÁ!!!! E O SANGUE A VIOLÊNCIA COMO FICA???????
eita foi mal ai te respondi sem querer era pra adicionar um comentário e não responder
Poxa Disney, sério isso? Podia ter pegado qualquer anime vai pegar logo Tokyo revengers? Meu anime favorito…agora o anime vai ficar todo virado n vai dar pra ver nd de tanta censura….
Espero que voltem atrás com essa notícia! Ninguém merece a Disney transmitindo animes não, deixe a crunchyroll fazer isso. Além disso, a distribuição da Disney é péssima e muito atrasada.
MAIS UM ANIME PRA NÃO PASSAR EM LUGAR NENHUM DO PLANETA. PARABENS.
Po disney pra que tokyo revengers cara ? vão estragar o anime com tanta censura e se pá vai demora 3 anos pra vim pro brasil