Mundo Estranho recebeu as piores notas na história dos filmes da Disney Animation. A animação estreou quinta-feira (24) nos cinemas com a história dos Clade, uma família de exploradores que, ao serem recrutados para uma nova missão, precisam aprender a lidar com suas diferenças enquanto descobrem um novo planeta. O longa conta com nomes como Jake Gyllenhaal, Dennis Quaid, Gabrielle Union e Jaboukie Young-White.
Após o lançamento de Mundo Estranho, as críticas e notas oficiais começaram a se tornar públicas nos veículos de avaliação mais conceituados. O filme tem sido uma fonte de controvérsia desde antes de sua estreia, provocando a censura em vários países por sua representação LGBTQIA+. Por isso, a sua recepção, assim como a bilheteria, foi bastante afetada.
Atualmente com 72% no Rotten Tomatoes, a animação teve uma aceitação crítica mediana no início de sua exibição. Além disso, o filme ganhou a menor nota até agora para uma produção da Disney Animation no CinemaScore. Ganhando um “B”, ela se encontra na mesma posição de outros projetos como Amsterdam, Tenet e o live-action de As Tartarugas Ninja.
A avaliação do CinemaScore é atribuída pelo público que assiste o filme na estreia. Ela começou a ser feita em 1991 e, no passado, animações como A Bela e a Fera, Aladdin, O Rei Leão, Mulan, Enrolados e Frozen receberam um “A+”. A nota mais baixa recebida por um filme da Disney anteriormente foi “A-”, que foi dada a longas como Planeta do Tesouro, O Galinho Chicken Little, Bolt: Supercão, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, entre outros. Contudo, pela primeira vez na história, um lançamento do estúdio recebeu uma nota abaixo dessas.
Por outro lado, para colocar isso em perspectiva, Thor: Amor e Trovão, lançado há poucos meses, recebeu um Cinemascore “B+”. Isso o colocou no mesmo patamar de blockbusters anteriores como O Esquadrão Suicida e O Espetacular Homem-Aranha 2.
Mundo Estranho está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Muito triste uma empresa famosa considerada, onde nos pais fomos seus maiores incentivadores para nossos filhos, ai vem agora lançar um filme para crianças onde expõem homossexualidade! influencia para uma criança um absurdo, crime, um ato deplorável, pois a criança é ingênua o futuro que o reserva o seu critério, e não ser influenciada em sua infância, lamentável Triste Imoral
Concordo.
Péssimo filme!
Censura livre??