Com a chegada do Disney+ no Brasil, muitos já devem ter se perguntando do que se trata afinal a tão falada série “The Mandalorian”. O que ela tem de tão especial a ponto de ganhar 7 prêmios Emmy e triplicar o número de assinantes do streaming na estreia de sua segunda temporada?
E se você pensou em assistir “The Mandalorian” para encontrar as respostas, mas ficou com receio de não entender a história, saiba que não é necessário nenhum conhecimento profundo dos filmes Star Wars para acompanhar e se divertir com a série do Disney+. Não é como uma sequência de um filme que exige todo aquele conhecimento prévio para entender o contexto.
“The Mandalorian” acrescenta ao Universo Star Wars ao mesmo tempo que não depende de histórias ou personagens preexistentes. A série é emocionante, tem uma sonoridade incrível, é fácil de assistir e rápida o suficiente para ser maratonada de uma vez.
Sobre o que é “The Mandalorian”?
“The Mandalorian” conta a história de um guerreiro independente da raça Mandaloriana, que viaja por regiões remotas da galáxia, atuando como pistoleiro e caçador de recompensas. A partir de seu encontro com A Criança, ou Baby Yoda, como ficou popularmente conhecida a adorável criatura, o protagonista precisa fazer escolhas e superar importantes desafios que aparecem.
As 4 informações de Guerra nas Estrelas que você precisa ter em mente antes de ver “The Mandalorian” são:
1 – Em que período do Universo Star Wars a história se passa?
Os acontecimentos se passam 5 anos após o “Episódio VI – O Retorno de Jedi”, então Darth Vader está fora de cena. Trata-se do período quase sem lei após a queda do Império, o que beneficia a atuação dos caçadores de recompensas.
2 – Os Mandalorianos são Lendários
No que diz respeito aos caçadores de recompensas, os Mandalorianos são os melhores dos melhores, e avistar um é extremamente raro, razão pela qual o herói desta história está constantemente na mira de alguém. Os Mandalorianos também estão se escondendo durante os eventos de “The Mandalorian”, e é por isso que o personagem-título se destaca.
3 – O foco não é a Força
A Força, poder tão presente no universo Star Wars e descrito por Obi-Wan Kenobi como “um campo de energia criado por todas as coisas vivas”, não aparece com a mesma frequência em “The Mandalorian”. Espere mais armas blaster e menos Sabres de Luzes.
4 – Detalhes podem passar despercebidos
Como dito, você não precisa de maiores conhecimentos sobre os filmes de Guerra nas Estrelas para aproveitar a série, mas ao longo dos episódios existem alguns detalhes que remetem às produções Star Wars e a experiência fica mais legal se você estiver pelo menos um pouco familiarizado. Várias raças alienígenas, como Banthas e Jawas, fazem aparições. Felizmente, todo o conteúdo Star Wars está à disposição dos assinantes Disney+ e você poderá vê-los sempre que quiser. Mas novamente, nenhum deles é essencial para acompanhar “The Mandalorian”.
A 2ª temporada de “The Mandalorian” estreou no Disney+ no dia 30 de Outubro. A partir da próxima terça-feira, 17 de Novembro, os assinantes brasileiros do Disney+ terão a primeira temporada completa e mais 3 episódios da nova temporada disponíveis. O 4º episódio da 2ª temporada sai no dia 20/11 e partir daí os novos episódios serão lançados simultaneamente com os Estados Unidos, sempre às sextas-feiras.
Confira o novo Vídeo Promocional para a estreia da Série no Brasil
Veja também:
• Segunda Temporada de “The Mandalorian” Triplica Inscrições no Disney+
• Disney+ Confirma Mais 10 Títulos Star Wars para a Estreia no Brasil
• Rede Globo vai transmitir “The Mandalorian” na TV Aberta!
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus