[AVISO] Este artigo contém spoilers do episódio 6 de Mulher-Hulk.
O sexto episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, intitulado “Apenas Jen”, deixou muita gente frustrada por não trazer o Demolidor de Charlie Cox, adiando mais uma vez a aparição de Matt Murdock com seu traje desde o término de sua série cancelada na Netflix. No entanto, um personagem clássico dos quadrinhos foi introduzido, confirmando rumores de sua aparição que surgiram em março deste ano.
Na época, um vazamento de uma audição do ator Tom Archdeacon revelou detalhes precisos dos diálogos envolvendo o Senhor Imortal e a equipe jurídica da GLK&H, que agora sabemos que eram verdadeiros.
Quem é o Senhor Imortal?
Em Mulher-Hulk, o Senhor Imortal (Mr. Immortal) é interpretado por David Pasquesi, o mesmo que deu vida ao mordomo de Mok Shaiz em O Livro de Boba Fett. Nos quadrinhos, o personagem, cujo nome verdadeiro é Craig Hollis, fez sua estreia em 1989 nas revistas dos Vingadores da Costa Oeste (West Coast Avengers).
Assim como na série, sua habilidade é ressuscitar automaticamente quando morre, além de nunca envelhecer. Nos quadrinhos, isso lhe dá confiança para se comportar de forma extremamente imprudente, muitas vezes “se sacrificando” pelo restante da equipe, embora, além desse poder, ele seja essencialmente um ser humano normal.
Vendo o incrível potencial de ter superpoderes, Craig encontrou sua vocação e decidiu que se tornaria um super-herói. E assim nasceu o Senhor Imortal.
Em sua primeira aparição como herói, tentando impedir um assalto a banco, Craig foi baleado e deixado para “morrer”. Depois disso, ele decidiu que talvez fosse melhor formar uma equipe, para que suas habilidades pudessem realmente ser úteis, dando início assim aos Vingadores Centrais (Great Lakes Avengers).
Em Mulher-Hulk, vemos ele lidando com as consequências de fingir sua morte para sair dos casamentos, com suas ex-esposas furiosas o perseguindo em busca de compensação. E, para provar seu ponto, o Senhor Imortal evita uma conversa difícil na GLK&H simplesmente pulando pela janela, caindo em um carro estacionado e saindo como se nada tivesse acontecido.
Como era de se esperar, alguns fãs não ficaram satisfeitos com o tratamento dado à versão cômica do personagem, com muitos apontando que foi uma chance perdida de estabelecer a equipe dos Vingadores Centrais.
Apesar das reclamações, o carisma de David Pasquesi conquistou a outra parcela do público, que agora torce pelo seu retorno nos episódios restantes.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é mais uma série da Marvel Studios exclusiva do Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus