Thor: Amor e Trovão finalmente ficou disponível para os assinantes do Disney+. O filme foi lançado no streaming na última quinta-feira (8), e poucas horas depois os fãs já encontraram uma cena editada para ficar diferente da versão do cinema. Agora, o diretor Taika Waititi revelou uma ideia pra lá de ousada que não foi colocada em prática.
O cineasta falou com a BBC Radio 1 e o jornalista Ali Plumb pediu a ele que comentasse quais eram os Deuses mais loucos e se havia um limite estabelecido pela Marvel Studios para as divindades que apareceriam.
O diretor admitiu que ficou surpreso com a inclusão de Bao, o Deus dos Bolinhos, representante da iguaria da culinária asiática e uma homenagem ao curta de mesmo nome da Pixar, vencedor do Oscar em 2019. “Eu tive a ideia enquanto estava almoçando, e adivinha o que eu estava comendo?“, brincou Waititi.
Em seguida, Taika comentou que o filme incluiria a figura religiosa mais importante do Cristianismo. Embora não tenha explicado se foi uma decisão própria ou da Marvel Studios de descartar o momento, ele contou como aconteceria.
“A personagem Valquíria, de Tessa, menciona o Deus da Carpintaria. Deveria haver uma mudança da câmera para você sabe quem…“, concluiu, fazendo referência a Jesus Cristo, que, de acordo com a crença popular, foi carpinteiro antes de iniciar seu ministério.
Thor: Amor e Trovão está disponível no Disney+ nas versões Widescreen e IMAX Enhanced. Com o lançamento via streaming, a plataforma atualizou novamente a ordem cronológica do MCU, mostrando que os eventos do filme se passam depois de Ms. Marvel.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus