Um dos primeiros e mais divertidos memes da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel surgiu com as diversas teorias dos fãs sobre a introdução de Mephisto, o demônio dos quadrinhos. O público estava convencido de que o ser diabólico de outra dimensão apareceria em WandaVision, o que acabou não acontecendo.
Dali em diante, todo novo mistério no MCU veio acompanhado de piadas apontanto que o responsável só poderia ser Mephisto. Agora, parece que a série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis resolveu entrar na brincadeira.
[AVISO] Spoilers do 4º episódio de Mulher-Hulk a seguir.
O quarto capítulo, lançado no Disney+ Day, mostrou Jennifer Walters lidando com a solicitação de Wong para impedir que mágicos não autorizados, em especial Donny Blaze, usassem truques reais das Artes Místicas em suas apresentações.
Isso aconteceu depois que Madisynn (Patty Guggenheim) foi enviada pelo “mágico de quinta” a outra dimensão. Como ela explicou a Wong, e depois no tribunal, a personagem foi parar em um local onde havia um bode falante que a ajudou a escapar de um poço de lava, mas teve que fazer um pacto de sangue com a criatura misteriosa.
“Primeiro ele me deu umas rosas que não tinham cheiro de nada. Depois me empurrou num reino de fogo. Eu fiz um pacto com um demônio, mas não posso falar disso, senão ele disse que ceifaria minha alma e as almas de todos que eu amo.”
Embora o nome Mephisto não tenha sido mencionado, essa cena, mais uma vez, deixou o público agitado e os fãs só conseguiram pensar em uma coisa.
Mais tarde no episódio, um portal para o inferno é aberto acidentalmente, e Wong e Jennifer tentam impedir os demônios que saem de lá. Quando o capítulo termina, uma arte mostra a cena em que Madisynn está assinando o contrato com o diabo.
Todo o episódio parece ter sido inspirado pelas teorias mirabolantes que vieram antes. Como Mulher-Hulk é uma série que zomba de vários elementos da Marvel, é o lugar perfeito para brincar com essa que já se tornou uma lenda do MCU.
Antes disso, a produção já havia tirado ideias das redes sociais, abordando as reações de fãs considerados tóxicos.
Há uma trama parecida na Marvel Comics
Nos quadrinhos da Tropa Alfa, existe uma história com detalhes semelhantes. O personagem Benedicto de Vica Severtes recorreu a Mephisto para ficar com uma mulher chamada Beatriz, por quem estava apaixonado. No entanto, o demônio exigiu a alma dela após a morte.
Benedicto, também chamado de Brass Bishop (Bispo de Bronze), decidiu criar um traje de bronze que tinha o poder de proteger a alma de quem o utilizasse. No entanto, para selar a armadura, era necessário o sangue de uma mulher inocente.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível só no Disney+. Novos episódios chegam às quintas-feiras.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Mephisto provavelmente será o próximo personagem que a Marvel vai estragar como já fez com Thor, Hulk, Namor, o Zeus boiola que aparece no filme do Thor entre outros.