Thunderbolts? Veja a incrível semelhança entre os discursos do Abominável e John Walker

Abominavel-e-John-Walker Thunderbolts? Veja a incrível semelhança entre os discursos do Abominável e John Walker

No segundo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a fala comovente de Emil Blonsky, o Abominável de Tim Roth, está fazendo com que muitos fãs mudem de opinião sobre o vilão de O Incrível Hulk (2008), além de acreditarem que o momento pode ter dado uma pista do início da formação dos Thunderbolts no MCU.

No Reddit, o usuário “Sunblockwalker” criou um tópico para falar da semelhança que notou entra as falas do Abominável na série mais recente da Marvel Studios e de John Walker (Wyatt Russell) em Falcão e o Soldado Invernal.

“Assistir ao Ep. 2 de Mulher-Hulk definitivamente me fez voltar e assistir essa cena e comparar os personagens e como eles foram tratados. Ainda fico meio arrepiado assistindo isso.”

Ele se referiu ao trecho do quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal, quando John Walker é chamado para uma audiência no Senado depois de ter fracassado como o novo Capitão América escolhido pelo governo.

Surge o Agente Americano

Quando o Conselho informa que ele está destituído do cargo e não vai mais agir como representante do governo dos Estados Unidos ou de seu exército, John Walker compreende que a decisão é definitiva, mas se revolta e grita:

“Eu entendi! Eu vivi a minha vida seguindo as suas ordens! Eu dediquei a minha vida aos seus comandos! Eu só fiz o que vocês me pediram, o que me disseram pra ser e me treinaram pra fazer. E eu fiz. E eu fiz muito bem!

John-Walker-em-Falcao-e-o-Soldado-Invernal Thunderbolts? Veja a incrível semelhança entre os discursos do Abominável e John Walker
John Walker, o ex-Capitão América, em Falcão e o Soldado Invernal

Na visão de Walker, ele estava sendo perseguido apenas por fazer seu trabalho, aparentemente alheio ao assassinato de um inimigo em público. Isso leva a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) a aparecer para dizer que ele se tornou muito valioso para um certo grupo de pessoas, e que a melhor decisão que ele pode tomar dali em diante é atender o telefone quando ela ligar, o que parece ser uma oferta tentadora para recuperar sua honra.

Apesar do ar de mistério na época, a proposta de Val parece ter sido recrutar John Walker para os Thunderbolts como o Agente Americano. Nos quadrinhos, o grupo é uma espécie de versão da Marvel para o Esquadrão Suicida da DC, com anti-heróis superpoderosos optando por servir em uma equipe patrocinada pelo governo em vez de ir para a prisão.

O filme Thunderbolts foi confirmado como o capítulo final da Fase 5 do MCU, então acredita-se que John Walker tenha sido seu primeiro recruta.

Emil Blonsky justifica suas ações

Já no segundo episódio de Mulher-Hulk, o escritório de advocacia GLK & H recrutou Jennifer Walters (Tatiana Maslany) para liderar seus casos envolvendo clientes com superpoderes. Seu primeiro desafio é trabalhar na liberdade condicional de Emil Blonsky, o Abominável.

Emil-Blonsky-o-Abominavel-em-Mulher-Hulk Thunderbolts? Veja a incrível semelhança entre os discursos do Abominável e John Walker
Emil Blonsky, o Abominável, em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Em seu primeiro encontro com o vilão na prisão, Jennifer percebe que há algo a mais na história do que apenas uma criatura gigante que tentou matar seu primo. Assim como John Walker, Emil Blonsky explica que não se vê como um vilão porque estava apenas cumprindo ordens do governo dos EUA.

Eu estava sob ordens diretas do seu governo. Eles tinham injetado em mim aquele soro do supersoldado. Eu era um soldado bem condecorado. Fui mandado numa missão pra me livrar de uma ameaça e pensei que eu era o cara do bem, sabe?”, justificou Emil Blonsky, ecoando as palavras de Walker em Falcão e o Soldado Invernal. “Eu pensei que eu ia ser, tipo… um cara tipo o Capitão América. Ou alguém assim… E, agora, aquela mesma ameaça, seu primo, é considerado algum tipo de herói e eu estou trancafiado aqui. Cadê a justiça nisso, Jen?”

O Abominável pode ser juntar aos Thunderbolts?

As semelhanças entre esses discursos fizeram os usuários do Reddit pensarem que Emil Blonsky é o próximo recruta dos Thunderbolts da Condessa Valentina e que essa pode ser a grande chance para o Abominável se redimir, integrando uma equipe composta por pessoas que pensam que são heróis, querem ser heróis, mas não tiveram a oportunidade adequada.

Em entrevista recente, o ator Wyatt Russell disse como gostaria que seu personagem fosse tratado no futuro do MCU:  Eu só espero que, seja o que for, continue nessa linha de luta consigo mesmo. Isso é algo que eu posso fazer, assim como eu acho que precisa ser feito.

As séries Falcão e o Soldado Invernal e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estão disponíveis exclusivamente no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário