Atrizes da Disney opinam sobre supervisores em cenas íntimas após polêmica com Sean Bean

Amanda-Seyfried-e-Rachel-Zegler Atrizes da Disney opinam sobre supervisores em cenas íntimas após polêmica com Sean Bean

Após uma fala controversa de Sean Bean sobre supervisores em cenas de intimidade, Amanda Seyfried e Rachel Zegler defendem a presença do profissional no set. Esta semana, o ator conhecido por estrelar a 1ª temporada de Game of Thrones criticou o uso desse tipo de supervisão, que passou a ser mais presente no momento das gravações de cenas em que acontecem interações físicas entre os atores em anos mais recentes. Depois disso, várias atrizes vieram dar suas opiniões, inclusive de grandes projetos da Disney. 

Em uma entrevista ao The Times, Sean Bean disse que coordenadores de intimidade podem arruinar a espontaneidade de uma cena. 

Isso me inibiria mais porque está chamando a atenção para as coisas”, disse o ator. “Alguém dizendo: ‘Faça isso, coloque suas mãos ali, enquanto você toca na coisa dele’. Acho que a maneira natural como os amantes se comportam seria arruinada se alguém reduzisse isso a um exercício técnico”.

Rachel Zegler e Amanda Seyfried discordam

Após as declarações do astro de 63 anos, Rachel Zegler e Amanda Seyfried vieram a público para compartilhar suas opiniões sobre o assunto na posição de mulheres no cinema.

Coordenadores de intimidade estabelecem um ambiente de segurança para os atores”, Zegler, a Branca de Neve no futuro live-action da Disney, escreveu no Twitter. “Fiquei extremamente grata pelo que tivemos em Amor, Sublime Amor – eles foram gentis com uma recém-chegada como eu e educaram aqueles ao meu redor que tinham anos de experiência. A espontaneidade em cenas íntimas pode ser perigosa”.

Já Seyfried, que recentemente foi indicada a um Emmy por seu trabalho em The Dropout, comentou a questão durante uma entrevista com a revista Porter, para a qual ela disse que gostaria de estar começando agora, em uma era em que os coordenadores de intimidade são uma exigência no set e os atores estão em melhor posição para falar.

Com 19 anos, andando sem calcinha – tipo, você está brincando comigo? Como deixei isso acontecer?” disse Seyfried. “Ah, eu sei porque: eu tinha 19 anos e não queria chatear ninguém e queria manter meu emprego. É por isso”.

Embora possa haver algum debate sobre o uso de supervidores de cenas de intimidade, parece ser um recurso padrão para a maioria das produções de cinema e TV de Hollywood hoje em dia, o que, ao comparar as experiências de Rachel e Amanda, as atrizes entendem que é bastante necessário.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

1 comentário em “Atrizes da Disney opinam sobre supervisores em cenas íntimas após polêmica com Sean Bean”

  1. Filmes da Disney não tem que ter cenas de sexo, filmes da Disney tem que ser voltado ao público infantil e ponto.

    Responder

Deixe um comentário