Thor: Amor e Trovão marca a primeira aparição do Asgardiano de Chris Hemsworth na Marvel desde Vingadores: Ultimato e, embora o filme mais recente não tenha muitas conexões com o desfecho da Saga do Infinito, alguns novos elementos introduzidos estão fazendo os fãs acreditarem que há um enorme buraco na trama do MCU.
[AVISO] O texto a seguir contém spoilers de Thor 4!
No filme, o plano maligno de Gorr, o Carniceiro dos Deuses envolve uma viagem para o reino da Eternidade, a entidade cósmica antiga e superpoderosa. Segundo a lenda, aqueles que conseguem alcançar a Eternidade têm direito a um desejo.
Para chegar até lá, ele precisa de um portal Bifrost, o que faz com que Gorr roube o Stormbreaker (Rompe Tormentas) de Thor e o use para criar uma ponte para a Eternidade. Depois de raptar as crianças, seu plano finalmente funciona, mas em vez de desejar que todos os deuses morram, como ele planejou inicialmente, Gorr deseja que sua filha retorne à vida.
Esse foi um momento realmente emocionante de Amor e Trovão, mas a existência da Eternidade, somada a seu poder infinito e a facilidade com que os personagens chegaram até lá fez com que os fãs questionassem toda a história de Vingadores: Ultimato.
Por que não usaram a Eternidade antes?
O novo filme mostra que Thor conhece as lendas da Eternidade. Então por qual motivo ele nunca pensou em ir até lá e usar um desejo para desfazer o estalo de Thanos?
Um usuário disse no Twitter: “Sinto muito, mas a Eternidade esteve lá o tempo todo? E NINGUÉM NUNCA PENSOU EM USAR?? THANOS MATOU METADE DA P*** DO UNIVERSO ISSO NÃO FOI UM MOTIVO SUFICIENTE???”
Outro pontuou: “Se Thor sempre soube de um deus no centro do universo que pode conceder qualquer desejo, por que ele não fez nada em 5 anos entre Guerra Infinita e Ultimato para tentar ir ao centro do universo e desejar todas as pessoas de volta à existência?”
Com comentários na mesma linha, um outro fã registrou sua dúvida: “Se todo mundo conhece a ‘Eternidade’ e ela é tão fácil de se chegar quanto neste filme, ela não teria sido uma ótima opção para derrotar Thanos ou, após o estalo, restaurar o dano que causou?”
Houve ainda quem foi mais além, imaginando que esse pode ser um bom ponto de partida para Guerras Secretas, o filme que ainda não foi confirmado mas está rodeado de rumores:
“MEU DEUS, ETERNIDADE!!!!! Poderia ser assim que o Homem de Ferro, o Capitão América e/ou a Viúva Negra e Thanos voltam para o final das Guerras Secretas do MCU?! Eu amei essa ideia.“
Um fã também fez o mesmo raciocínio, mas olhando pelo lado de Thanos: “Isso me fez pensar, por que Thanos não procurou a Eternidade em vez de coletar pedras do infinito? Thanos teria cumprido sua missão em um segundo se de alguma forma ele encontrasse o bifrost e pedisse à Eternidade para apagar a população.”
A Eternidade é sem dúvida uma adição interessante ao Universo Cinematográfico da Marvel, mas sua introdução em Thor: Amor e Trovão pode ter tornado inúteis todos os sacrifícios na Saga do Infinito?
Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
nada ver a morte da jene Foster ficou muito sem graça o final do filme amor e trovão
Cade o olho falso de Thor? Voltou do nada eh?
Esqueceram que só funcionou com a Necrospada? E o mal que essa espada faz ao portador impediria um herói de usar mesmo para um fim nobre.
Na realidade, Thor sabia da existência da Eternidade, porém não sabia como chegar a ela. Isso tanto é verdade, que a Foster isolou o rompe tormentas, e Thor pergunta o porque. Nessa hora ela explica que a chave é o rompe tormentas, após ver as anotações, desenhos e estudos de Gorr