Diretor de ‘Lightyear’ confirma easter egg de ‘Elemental’, próximo filme da Pixar

Lightyear-Elemental Diretor de 'Lightyear' confirma easter egg de 'Elemental', próximo filme da Pixar

Lightyear estreou há poucos dias nos cinemas, apresentando aos fãs dos filmes Toy Story a história de origem do patrulheiro espacial que inspirou o brinquedo na franquia da Pixar, e os fãs já encontraram um easter egg da próxima animação do estúdio, Elemental.

Embora tenha atingido bons números em suas sessões de pré-estreia, a bilheteria do lançamento oficial ficou abaixo dos US$ 100 milhões projetados inicialmente, chegando a 85% desse valor no mundo, levantando dúvidas se Elemental, previsto para junho de 2023, terá mesmo estreia no cinema ou vai direto para o Disney+.

Assim como Encanto teve uma referência a Mundo Estranho, próximo longa da Disney Animation, Lightyear também mostrou um easter egg do filme da Pixar que virá em seguida. Quando questionado no Twitter por um fã brasileiro, o diretor Angus MacLane rapidamente confirmou que o nome “Wade” nas garrafas de água em uma máquina de venda automática é uma alusão ao personagem de Elemental:

Na mesma cena há outro easter egg do universo Pixar. O pacote de cookies na prateleira superior tem a marca “Poultry Palace” escrita na embalagem, o mesmo nome do restaurante em Um Pequeno Grande Erro (2011), curta da Pixar também dirigido por Angus MacLance. A animação de 12 minutos está disponível no Disney+.

Poultry-Palace-Toy-Story Diretor de 'Lightyear' confirma easter egg de 'Elemental', próximo filme da Pixar
Restaurante Poultry Palace em Um Pequeno Grande Erro (2011)

Sobre Elemental

Com direção de Peter Sohn (O Bom Dinossauro), o filme se passa em um mundo onde os elementos fogo, água, terra e ar coexistem como personagens. Embora todos pareçam diferentes, dois moradores deste mundo, “uma jovem impetuosa” chamada Ember e um “cara que deixa rolar” chamado Wade estão prestes a descobrir o quanto eles realmente têm em comum.

Meus pais emigraram da Coréia no início dos anos 1970 e construíram uma mercearia movimentada no Bronx”, disse o diretor Sohn. “Estávamos entre muitas famílias que se aventuraram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em uma grande saladeira de culturas, idiomas e lindos bairros. Foi isso que me levou a Elemental.”

Nossa história é baseada nos elementos clássicos – fogo, água, terra e ar“, acrescentou o diretor. “Alguns elementos se misturam, outros não. E se esses elementos estivessem vivos?

Lightyear está em exibição nos cinemas. Elemental foi anunciado para 16 de junho de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário