Benedict Cumberbatch revela improviso em grande momento de ‘Homem-Aranha 3’

Homem-Aranha-e-Doutor-Estranho Benedict Cumberbatch revela improviso em grande momento de 'Homem-Aranha 3'

Uma das tarefas mais difíceis na vida de um ator é memorizar todas as suas falas de um filme ou série. São inúmeros os diálogos, que precisam estar de acordo com as cenas, com o momento e o clima que o cenário pede. Não são apenas falas, mas também tons, entonações e até mesmo improvisações, que sempre protagonizam momentos incríveis, como o “Eu amo vocês caras!” de Andrew Garfield. O ator confirmou ter improvisado uma das falas mais aplaudidas do filme, o que deixou tudo ainda mais especial.

Alguns dos momentos mais memoráveis ​​do Universo Cinematográfico da Marvel foram inteiramente improvisados, e até Benedict Cumberbatch, ator indicado ao Oscar por Ataque dos Cães e que esteve presente no filme de Tom Holland como Doutor Estranho, deixou sua marca pessoal no longa.

Durante uma entrevista que concedeu no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, Cumberbatch aplaudiu o cineasta Jon Watts por permitir que os atores improvisassem ou encenassem momentos que não estavam no roteiro.

“Houve um momento perto do final do filme, onde estávamos realmente tentando fazer esse momento funcionar, no topo da Estátua da Liberdade. Tom Holland estava tendo um momento difícil com o roteiro e então fizemos as refilmagens e eu tive essa ideia de que eu não queria que ele fizesse o sacrifício de ser esquecido, para mostrar que eu o amo. Ele disse, ‘Isso vai estar no filme.’ E eu falei ‘Ok, legal. Isso é ótimo.'”

Na entrevista, Cumberbatch ainda revelou que aprendeu uma quantidade substancial de improvisação enquanto trabalhava com Tom Holland e Robert Downey Jr. no set de Vingadores: Guerra Infinita.

“A coisa notável que aprendi com Tom Holland e Robert Downey Jr. em Guerra Infinita foi ver como ele estava à vontade, apenas improvisando sobre Tia May com Robert Downey Jr. Ele fez uma coisa que não estava no roteiro. Eu sou um cara bastante canônico. Pra mim é texto. Ser livre com isso e ter alguma flexibilidade nisso e ser capaz de improvisar, e em uma telona, foi uma verdadeira descoberta.”

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário