Marvel presta homenagem a Harry Potter em nova HQ do Doutor Estranho

Clea-Strange-e-Harry-Potter Marvel presta homenagem a Harry Potter em nova HQ do Doutor Estranho

Duas das maiores franquias do cinema, Marvel e Harry Potter finalmente se encontraram em um único universo. Não, não estamos falando do Multiverso do MCU e é provável que essa abordagem nunca aconteça, visto que o Mundo Mágico pertence à Warner Bros., enquanto a Marvel faz parte da Disney, um dos maiores rivais. Por mais que nas telas ainda possa demorar, nos quadrinhos isso não só aconteceu, como o fez de forma brilhante.

Como comentamos recentemente, Clea é a nova Feiticeira Suprema da Marvel e isso trouxe um clima muito mais sombrio para a personagem. Na revista Strange #1, um novo lugar místico é revelado no momento em que Clea descobre uma espécie de mercado mágico escondido. Os fãs de Harry Potter logo devem entender a referência e fazer uma ligação direta entre tal mercado e o famoso Beco Diagonal.

Mercado-Magico-Marvel Marvel presta homenagem a Harry Potter em nova HQ do Doutor Estranho

Harry Potter teve um impacto gigantesco na cultura pop e pode ser considerada até hoje uma das maiores franquias da história do cinema, perdurando por uma década e reunindo uma legião de fãs apaixonados pelos bruxos e bruxas do universo de JK Rowling. O sucesso de O Menino que Sobreviveu se estendeu até para fora das telas, afinal, a franquia Harry Potter está entre os livros mais lidos do mundo e os mais vendidos dos últimos tempos.

Em suas histórias, Rowling fez questão de introduzir inúmeros lugares mágicos, como a 9 ¾ da estação ferroviária King’s Cross em Londres, o Castelo de Hogwarts, Azkaban e é claro, o Beco Diagonal. O lugar era conhecido por ser o local de compras dos alunos bruxos, que encontravam ali materiais para Quadribol, varinhas e os mais diversos livros. É lá que estão localizados outros lugares conhecidos do universo de Potter, como a loja de varinhas Olivaras, a Gemialidades Weasley e alguns lugares nem tão recomendados, como a Travessa do Tranco.

Em Strange #1, o Shrouded Bazaar é basicamente o Beco Diagonal de Harry Potter, um mercado oculto que só é visto por feiticeiros. É lá que eles vão para comprar artefatos e visitar restaurantes bizarros, além de servir como lar para várias criaturas mágicas. Assim como o Beco Diagonal, o lugar só pode ser encontrado por aqueles que começaram seus estudos nas artes místicas, caso contrário, é apenas um beco como outro qualquer.

Essa não é a primeira vez que as histórias da Marvel homenageiam Harry Potter, pois a Strange Academy é uma espécie de Hogwarts modificada. Qual será o próximo lugar do universo de Rowling que servirá de inspiração para o mundo dos heróis?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário