Atenção! Essa matéria contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!
Com a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, algumas teorias antigas foram enfim colocadas em prática, como as aparições surpresas de Tobey Maguire e Andrew Garfield. Em um elenco recheado de novos rostos, parecia que os velhos conhecidos da franquia não ganhariam tanto destaque assim. Felizmente, não poderíamos estar mais errados. Zendaya retorna como MJ e se torna, provavelmente, uma das melhores versões da namorada de Peter Parker, recebendo elogios dos fãs e pedidos para que ela retorne no futuro.
Outro destaque ficou por conta de Ned Leeds, o personagem de Jacob Batalon na franquia de Tom Holland. Leeds é o melhor amigo de Peter no MCU, mas não é uma invenção para os filmes. O personagem existe nas HQs da Marvel, mas não é conhecido por ser o “nerd da cadeira” de ninguém e sim um dos mais famosos vilões do Aranhaverso. Ned Leeds foi a segunda pessoa a usar o nome de Duende Macabro, o Hobgoblin do inglês original.
No filme, enquanto Ned tentava entender um pouco dos outros Homem-Aranha, ele questiona Tobey Maguire sobre um melhor amigo, afinal, a franquia de Tom Holland deixa claro o quão importante é para Ned ser o melhor amigo de Peter. O personagem de Maguire menciona Harry Osborn, que se transformou em um supervilão e tentou matá-lo em sua franquia, tendo sido interpretado por James Franco. Saber dessa informação abala Ned, que promete ao Peter de Tom Holland nunca se virar contra ele.
“Eu prometo que não vou me transformar em um supervilão e tentar matá-lo”.
Enquanto muitos pensaram que a única mensagem por trás disso seria a referência a Osborn, pode ser que Kevin Feige tenha dado aos fãs uma dica valiosa: Ned pode sim se transformar em um supervilão.
O Duende Macabro teve várias pessoas sob o capuz, mas o mais infame de todos foi Robert Kingsley, que tomou posse do traje do Duende Verde original graças a um ladrão de banco. Diferente da versão verde, o Duende Macabro tem origens complicadas e uma grande conexão com o submundo do crime. Originalmente, o vilão foi criado como uma versão alternativa do Duende Verde, que estava sendo usado nos quadrinhos de forma excessiva.
Em suas aventuras vilanescas, Kingsley acaba fazendo uma lavagem cerebral no repórter Ned Leeds, fazendo-o acreditar que ele era o Duende Macabro. Como o vilão, Ned comete seus crimes, como quando faz uma aliança com Richard Fisk, o filho do Kingpin, recentemente introduzido na série do Gavião Arqueiro.
O Ned de Jacob Batalon tinha em Peter um herói e ter perdido a memória do amigo ao final de Homem-Aranha 3 pode ser o motivo que faltava para ele cair nas tramoias do Duende Macabro. É possível ainda que Peter Parker precise salvá-lo e só assim ele terá memórias de quem Peter foi como o Amigão da Vizinhança.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Aí vem o DUENDE MACABRO 👹
Perfeito! Tudo o que eu queria era um Duende gordo.
Agora que ele não lembra mais do Peter,pode sim levar um rumo diferente
Kkkk.
Muito “luim”
Kkkkkkkk…era só o que faltava, um Duende Macabro pirralho. Franquia se tornando lixo a cada dia.
Um lixo que faz muito sucesso 🤔 🙄
Essa tua opinião é minoria, então é irrelevante.
Igual sua mãe