Y: The Last Man | Série pode voltar do cancelamento; entenda!

Y-The-Last-Man-Star-Plus-1024x576 Y: The Last Man | Série pode voltar do cancelamento; entenda!

A série Y: The Last Man, anteriormente cancelada pela emissora FX, pode ganhar uma nova chance. O drama pós-apocalíptico, que é disponibilizado no Brasil pelo Star+, estreou em setembro de 2021 e, no mês seguinte, a showrunner, Eliza Clark, anunciou seu cancelamento, antes mesmo que a 1ª temporada terminasse de ter exibida.

No entanto, de acordo com o Streamr, a série pode ganhar uma continuação no final das contas. O site afirma que a Disney está considerando reviver a produção, uma vez que a empresa está tentando alinhar seus conteúdos para atender a um público mais amplo. Além disso, caso o retorno de Y: The Last Man seja concretizado, o seriado seria, a partir de então, uma propriedade Hulu/Disney+/Star+, e não do FX.

É possível que a Disney queira transformar isso em uma propriedade carro-chefe, estruturando-a adequadamente como algo de sua propriedade integral e não como uma necessidade contratual formada a partir dos detritos da aquisição da 21CF pela empresa”, diz o artigo. “Caso uma segunda temporada seja feita, a Disney também está considerando brincar com sua programação de lançamentos, lançando todos os episódios de uma vez”.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o cancelamento da série não se deu por causa da audiência, e sim por questões financeiras. Como um todo, o projeto enfrentou muitos problemas que acabaram atrasando a sua realização, incluindo uma mudança de showrunner, várias reformulações que exigiram refilmagens, além de adiamentos por conta da pandemia de COVID-19.

No começo do mês, inclusive, o escritor Stephen King fez um apelo para que a série não fosse cancelada. “Y: The Last Man foi realmente cancelado? Por favor, diga que não”, ele disse em sua conta no Twitter. “Embora longe de ser perfeito (e algumas das cenas são tão escuras que você não consegue saber quem está falando), é uma das séries mais interessantes da TV. Vamos, Hulu… ou alguém… não me deixem esperando”.

O enredo da produção se passa em um mundo pós-apocalíptico onde um misterioso evento cataclísmico matou simultaneamente todos os mamíferos com um cromossomo Y, exceto por um homem, Yorick Brown, e seu macaco de estimação Ampersand. 

A 1ª temporada completa de Y: The Last Man está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “Y: The Last Man | Série pode voltar do cancelamento; entenda!”

Deixe um comentário