O primeiro lançamento exclusivo da Marvel nos cinemas finalmente chegou na última semana e vem dando o que falar. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não estava na lista de prioridade dos fãs do MCU, que aguardavam ansiosamente por lançamentos como Loki, WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e What If…?, ao menos quando o assunto é Disney+. Já em relação aos cinemas, não há candidato maior a quebrar recordes de bilheteria do que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O filme de Tom Holland teve seu trailer lançado em agosto e quebrou todos os recordes de visualizações possíveis.
[Atenção] O texto a seguir contém spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Mesmo que não fosse tão aguardado assim, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vem surpreendendo positivamente. Seja pelo elenco talentoso ou pela história, o filme superou expectativas de bilheteria e já temos muitos fãs questionando sobre uma possível sequência. É provável que o longa realmente seja desenvolvido, uma vez que o filme fala sobre um herói solo da Marvel. Como já sabemos, o cenário de Kevin Feige segue um padrão: filmes solos de heróis que culminam em uma reunião de todos eles contra um vilão mirabolante. A Fase 4 não terá um filme dos Vingadores, mas o público acredita que a reunião possa acontecer no filme do Quarteto Fantástico.
Além do protagonista Simu Liu, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis também vem se destacando pela presença de seu antagonista. Tony Leung interpreta o Mandarim, o pai de Shang-Chi e também o antigo e poderoso líder da organização dos 10 Anéis. Ben Kingsley interpretou o vilão pela primeira vez em Homem de Ferro 3, mas como acabamos descobrindo, ele não era realmente o Mandarim e sim um ator contratado dentro da própria ficção.
Para a infelicidade dos fãs, o destino do Mandarim parece ter sido definido ao final do primeiro filme. Como vimos, ele encontra sua morte nos momentos finais, deixando Shang-Chi como o portador dos 10 Anéis. Antes de perecer, porém, o personagem de Leung liberta um mal sobre o mundo e isso é algo que muitos estão ansiando para descobrir mais sobre. Por mais que o tempo de Leung no MCU possa ter acabado, esse não era o plano inicial da Marvel.
Em uma entrevista ao Entertainment Tonight , o diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Daniel Cretton, foi questionado se haveria uma versão do filme onde Wenwu sobrevivesse.
“Há coisas que simplesmente funcionam e coisas que não funcionam. Nós estamos procurando constantemente pela melhor versão da história, aquela que pareça mais autêntica para os personagens. Mesmo que esses personagens estejam no mais alto nível de ação, ainda existem coisas que você tenta e simplesmente parecem como trapaças. E esse foi o caso, mas você sabe, no MCU tudo pode acontecer”.
Apesar de ter deixado uma trilha de corpos e ter provocado um grande derramamento de sangue, alguns fãs acreditam que Wenwu fez tudo por sua família e poderia merecer um perdão. Ao que tudo indica, precisaremos esperar mais informações sobre a sequência, caso a mesma realmente aconteça.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus