Steve Rogers foi podado pela AVT em Vingadores: Ultimato?

Steve-Rogers-em-Ultimato-1024x576 Steve Rogers foi podado pela AVT em Vingadores: Ultimato?

Enquanto os fãs de Loki ainda estão superando o que aconteceu ao final da primeira temporada, com todo o Multiverso sendo oficialmente liberado, a produção do seriado segue trazendo todo o tipo de nova informação que poderíamos querer. A série do Deus da Trapaça conseguiu mergulhar de cabeça nas regras de viagem no tempo do Universo Cinematográfico da Marvel, criando o enredo de ficção científica que os fãs já conheciam na franquia. Alguns anos antes, Vingadores: Ultimato trouxe o tema de viagens temporais que foi montado através do Reino Quântico, e isso deve ser ainda mais abordado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Ao final do filme, houve um momento em que Steve Rogers (Chris Evans) foi encarregado de devolver as Joias do Infinito aos seus devidos momentos no tempo. Ele acabou decidindo ficar por lá e optou por permanecer no passado e viver uma vida plena com Peggy Carter (Hayley Atwell). Teoricamente, a escolha de Steve deveria ter causado um certo distúrbio na linha do tempo, algo que os fãs questionaram quando descobrimos a existência da AVT.

Steve-Rogers-e-Peggy-Carter-1024x576 Steve Rogers foi podado pela AVT em Vingadores: Ultimato?
Steve Rogers e Peggy Carter foram felizes para sempre (ou não)

Tecnicamente, a decisão de Rogers deveria ter sido um “evento Nexus”, de acordo com os padrões estabelecidos em Loki. Embora Kate Herron não tenha uma resposta definitiva para a situação, a diretora da série de Tom Hiddleston quer lembrar aos fãs da Marvel que existem dois lados em cada moeda. Em uma entrevista recente ao The Direct, ela comentou:

“Então, eu estive pensando sobre isto (risos). Eu estou tão tão animada… As pessoas vão ficar chateadas porque não é uma resposta definitiva, mas também só posso responder realmente como fã, certo? Minha teoria é a seguinte: Tudo se resume a se você é um otimista ou um pessimista. Se você é um otimista, talvez não houvesse problema para eles viverem assim, e a ramificação que surgiu ali não era tão severa que não precisasse ser podada. Isso significava que eles (Steve e Peggy) podiam ficar juntos. Talvez os românticos possam dizer que de alguma forma isso conseguiu existir. E então os pessimistas pensam, ‘Eles provavelmente foram podados (risos)’”.

Herron não chegou exatamente a dar a resposta precisa que os fãs queriam, como ela mesma avisou anteriormente. Entretanto, a diretora dá a entender que ela acredita que tanto Rogers como Carter acabaram ambos podados pela Autoridade de Variância Temporal.

“Depende de como as pessoas lidam com esse lado das coisas, porque na minha cabeça eu acho que seria… geralmente as ramificações têm que ser podadas e depois mantidos, certo? Mas depende. Como se fosse alternativo, isso implicaria que está correndo ao lado de nossa principal linha de tempo, então sim. Não quero dizer definitivamente que eles foram podados, mas pela nossa lógica na AVT, provavelmente. Mas talvez onde há vontade haja um caminho, e eles não foram muito perturbadores e conseguiram viver felizes para sempre”.

Loki e Vingadores: Ultimato estão disponíveis no Disney+.

Veja também

Diretora de Loki comenta a presença (ou não) de Peggy Carter na série
Ryan Reynolds confessa sua reação ao assistir Vingadores: Ultimato
Loki teria easter egg nostálgico do Homem de Ferro no último episódio
Roteirista da Marvel pode ter confirmado o novo vilão de Vingadores 5
Diretora comenta teoria que viralizou sobre Feiticeira Escarlate e final de Loki

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário