Como a Marvel decide quais personagens ganharão uma série própria no Disney+?

Series-Marvel-Disney-Plus-1024x576 Como a Marvel decide quais personagens ganharão uma série própria no Disney+?

Você já se perguntou quais personagens da Marvel terão suas próprias histórias ou novas aventuras contadas nos cinemas ou em séries no Disney+? Pois foi exatamente esse assunto que Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, abordou em uma recente entrevista ao Rotten Tomatoes, conceituado portal de críticas de filmes e séries.

Na edição de 2019 da San Diego Comic-Con (SDCC), antes mesmo do lançamento do streaming da Disney, o chefe da Marvel deixou bem claro que “uma assinatura do Disney+ será essencial para manter-se atualizado sobre as narrativas que serão vistas nos cinemas“. Ele complementou dizendo:

Queremos fazer algo que ficará lado a lado dos filmes do MCU e que será totalmente integrado, e tanto a história como os personagens vão e voltam entre a programação do Disney+ e os filmes.”

De lá pra cá, vimos mais do que isso. Os lançamentos do Disney+ assumiram o protagonismo do Universo Cinematográfico da Marvel e as novas histórias divididas em episódios semanais afetam diretamente o futuro, o passado e o presente do MCU.

Agora, Kevin Feige falou um pouco mais sobre o assunto, dando uma visão geral sobre o processo que decide quais personagens ganham suas séries próprias no Disney+.

Na conversa com o Rotten Tomatoes, ele diz que o critério para que um herói ou vilão tenha sua própria série no streaming é: mergulhar fundo nos personagens que apareceram pouco nos filmes, fizeram sucesso com o público, merecem um mergulho profundo em sua história e não tiveram a chance antes do streaming.

Como exemplo, Kevin Feige citou Sam Wilson, Bucky Barnes, Loki e Wanda Maximoff, a personagem de Elizabeth Olsen em WandaVision que carregou duas responsabilidades gigantes: abrir as portas da fase 4 do MCU e ser a primeira produção original da Marvel Studios no Disney+.

Você sabe, levamos quatro ou cinco filmes para contar apenas uma pequena história de Wanda Maximoff e Visão – a mesma coisa com Sam Wilson e Bucky Barnes. É um testamento para esses personagens – e particularmente para aqueles atores – com quem o público caiu de amor por eles, mesmo com uma quantidade relativamente curta de tempo na tela em um punhado de filmes. Mas sabíamos que eles estavam sendo subutilizados – tanto os personagens quanto os atores – e realmente queríamos ter uma vitrine para mostrar o quão incrível esses personagens são, e como esses atores são incríveis. E certamente Tom Hiddleston como Loki, também. E também para fazer isso de uma nova maneira, em um novo meio, e de uma forma que não poderia ser feita em um longa metragem.

O chefe da Marvel Studios disse ainda que esse é um trabalho que está apenas começando, e os filmes que vemos agora são fruto de discussões que vêm de anos, muito antes das possibilidades criadas pelo Disney+.

Francamente, ainda é o começo para isso. Portanto, ainda estamos tendo essas discussões. O que você vê agora na Fase 4 ainda é o culminar do trabalho de cinco ou seis anos – ou na ideia de Shang-Chi dez ou quinze anos atrás. Portanto, temos trabalhado para um filme de Shang-Chi por muitos e muitos anos; para um filme da Viúva Negra por muitos, muitos anos. Então, esses sempre foram definidos como filmes do que queríamos que fossem.

Você pode conferir a entrevista no vídeo abaixo, lembrando que está em inglês, mas é possível habilitar as legendas traduzidas automaticamente.

Mais sobre a Marvel no Disney+

Kevin Feige revela a única alteração feita no MCU devido à pandemia
Calendário de Filmes e Séries Marvel em 2021, 2022 e 2023 – Atualizado
Kevin Feige fala sobre o papel do Disney+ no MCU
Kevin Feige revela que Loki é a série mais importante da Marvel até agora

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário