Desde que Scarlett Johansson fez sua estreia como Viúva Negra em Homem de Ferro 2, lançado em 2010, os fãs da personagem vem clamando à Marvel por um filme solo. Os pedidos demoraram, mas finalmente serão atendidos em 2021. Depois que Natasha Romanoff enfrentou um destino difícil em Vingadores: Ultimato, os fãs terão uma última chance de se despedir de Scarlett. É provável que ela não retorne às telas depois do lançamento de Viúva Negra, mas quando o assunto é Marvel, nunca podemos dizer nunca.
Por se tratar de um filme que se passa anos antes da atual linha do tempo da Marvel, o público sempre pensou que seria uma produção única, sem possibilidade de sequência. Já vimos o que acontece com Natasha no futuro e agora precisamos descobrir sobre seu passado. Ela morreu, isso não é algo que será mudado, mas os personagens introduzidos em Viúva Negra podem muito bem estar vivos nos dias de hoje.
Durante uma entrevista ao Radio Times, a diretora de Viúva Negra, Cate Shortland, sugeriu que a possibilidade de uma sequência não foi descartada. Entretanto, caso a mesma venha a acontecer, Scarlett Johansson não estará envolvida.
Viúva Negra é um cargo que é dado às espiãs russas da mesma organização que criou Natasha para os serviços. Dessa forma, o manto pode ser passado de geração em geração, ou, no caso de Natasha, que não teve filhos, de espiã em espiã. Já foi informado que Florence Pugh será a nova heroína, deixando claro que ela poderá continuar no MCU a partir de agora.
Shortland ainda comentou que, se o segundo filme acontecer, será voltado para uma personagem diferente.
“Eu acho que Scarlett está muito feliz por estar se despedindo e você sabe, ela não será a última a ir embora dos originais. Ela decidiu que estava na hora de ir. E eu não acho que ela vá querer voltar em algum momento.”
Scarlett se juntará a Pugh no filme, que interpreta Yelena Belova, uma outra espiã russa que seguiu os mesmos passos de Natasha. Pugh também deverá aparecer em Hawkeye, série do Disney+ voltada para o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner. Além dela, o filme ainda contará com David Harbour, de Stranger Things, que aparecerá pela primeira vez como o Guardião Vermelho.
No caso de uma sequência, o filme poderá desenvolver ainda mais a personagem de Florence e abrir as portas para que ela chegue de vez ao Universo Cinematográfico da Marvel.
O filme da Viúva Negra deste ano será voltado principalmente para a despedida de Johansson, bem como ligação de alguns pontos que ficaram soltos ao longo dos anos de Marvel.
Viúva Negra chegará aos cinemas e Disney+ com Premier Access em 9 de julho.
Mais sobre Viúva Negra
• Quando Viúva Negra ficará grátis para assistir no Disney+?
• Scarlett Johansson confessa que seu marido se recusou a ajudá-la com Viúva Negra
• Scarlett Johansson revela a parte mais estressante de fazer Viúva Negra
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus