Ontem (21), a hashtag #EragonRemake esteve nos Trending Topics do Twitter. A campanha foi criada pelo autor da série de livros Eragon, Christopher Paolini, e os fãs da saga para que uma nova adaptação em série seja feita para o Disney+.
Anteriormente, o primeiro romance já havia sido transformado em filme de mesmo nome, em 2006. Produzido pela 20th Century Fox, o longa foi protagonizado por Jeremy Irons como Brom, John Malkovich como Galbatorix, Edward Speleers como Eragon e Sienna Guillory como Arya. A versão arrecadou cerca de US$249,4 milhões em bilheteria mundialmente e tem apenas 16% de pontuação na crítica e 46% na audiência no Rotten Tomatoes.
Dessa forma, os fãs da fantasia não estão satisfeitos. Agora que a Disney detém os direitos do material desde que comprou a Fox em 2019, os leitores estão pedindo para o estúdio fazer “uma adaptação adequada de Eragon”.
Isso porque, recentemente, o autor de Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan, anunciou que, também após uma adaptação feita pela 20th Century Fox que não agradou ao público, os livros ganhariam uma série para o streaming da Disney. Assim, os fãs de Eragon também querem o mesmo tratamento.
Conheça os romances de fantasia da série Eragon
Com 4 livros, a série se passa na terra de Alagaësia, um mítico continente, com um enredo que acompanha Eragon, um rapaz de 17 anos que, ao lado de sua parceira Saphira, uma dragão com a qual compartilha sua consciência, descobre ser um Cavaleiro de Dragões.
Contudo, o Imperador Galbatorix, que destruiu a antiga Ordem dos Cavaleiros de Dragões e pegou a coroa para si, começa a enviar seus assassinos para capturar o rapaz e sua companheira, o levando assim para uma fantástica jornada.
A adaptação já existente, Eragon, de 2006, está disponível no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus