O Dia do Investidor da Disney em 2020 trouxe uma série de grandes novidades para os fãs. Além de confirmar inúmeras novas produções do Universo Marvel, o evento também trouxe grandes notícias para os fãs de Star Wars. Uma delas foi o filme Rogue Squadron, que terá direção de Patty Jenkins e tem previsão de chegar aos cinemas em 2023. A diretora de Mulher-Maravilha começará suas aventuras pelo ramo de Star Wars em grande estilo e os fãs já estão ansiosos.
Além dos filmes, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou algumas novidades no mundo das séries, como o seriado The Acolyte, ainda sem um título em português. O seriado foi anunciado como sendo um thriller de mistério que irá levar os usuários a uma galáxia secreta e sombria, onde os poderes do Lado Negro estão começando a surgir. Pouca informação tinha sido comentada sobre o projeto, mas agora, em uma entrevista ao AV Club, Headland revelou:
“Era tudo o que eu queria – uma conversa com meus roteiristas e eu, sem uma sala cheia de pessoas que iriam automaticamente concordar com tudo o que eu falasse. Isso é bom às vezes, afinal, é bom ter pessoas que amam seu trabalho.”
Headland ainda fez questão de garantir que George Lucas e seus projetos Star Wars terão grande influência na série que ela está desenvolvendo:
“Nós estamos apenas seguindo os passos de George. Ele é um especialista nos filmes e não apenas nisso, mas na história do filme e de alguma forma, como o filme poderia ser usado em diferentes gêneros. Ele influenciou a trilogia original de uma forma que só ele poderia fazer. Ele realmente acredita no filme como se tivesse o tom de um poema.”
Lucas não teve grande influência nas produções de Star Wars depois que as mesmas se tornaram propriedade da Disney, mas certamente será interessante ver como The Acolyte, que terá sua supervisão, poderá se encaixar na linha do tempo de Star Wars.
“Eu acho que as coisas são diferentes agora, pelo menos em relação a quando eu era mais nova. Eu vi o vídeo de uma menininha usando a roupa da Rey nos parques da Disney… Esse nível de código de que ‘garotas também podem ser Jedi’, é algo que não estava disponível quando eu era mais nova. Agora, eu não preciso obrigatoriamente ter uma personagem feminina apenas para saber que a Ordem Jedi tem todos os tipos de combinação”.
Headland é a primeira showrunner mulher a dirigir uma série Star Wars e sua adição à equipe certamente abrirá caminho para algo muito maior no universo. Mesmo que ela não tenha revelado detalhes específicos sobre The Acolyte, agora sabemos o que esperar do roteiro.
The Acolyte ainda não tem data prevista de lançamento no Disney+.
Mais sobre Star Wars:
• The Acolyte: Rayne Roberts vai dirigir Série com Protagonista Feminina
• Star Wars pode lançar série voltada para Os Inquisidores no Disney+
• Barriss Offee pode ter sido confirmada em Ahsoka
• Obi-Wan Kenobi: Primeiras fotos de Ewan McGregor no set mostram elenco encobrindo os trajes
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus