Disney+ chegando: Instagram oficial para o Brasil é lançado

Aos poucos o streaming da Disney vai dando suas caras no Brasil. Dessa vez a novidade fica por conta de 2 perfis oficiais do Disney+ que acabaram de ser abertos no Instagram.

O primeiro perfil é exclusivo para o Brasil e está em português. O nome da conta é @disneyplusbr e pode ser acessada nesse endereço: https://www.instagram.com/disneyplusbr/
O perfil oficial do Disney Plus no Brasil ainda não fez nenhuma postagem, mas já tem mais de 11 mil seguidores.

image-2 Disney+ chegando: Instagram oficial para o Brasil é lançado

A segunda conta aberta é referente ao Disney+ América Latina e está em espanhol, então talvez seja um único perfil para esses países com o idioma em comum. A conta do Disney Plus Latinoamérica pode ser acessada no endereço https://www.instagram.com/disneyplusla/ e, assim como a conta brasileira, ainda não fez nenhuma postagem. O perfil já conta com mais de 40 mil seguidores.

Aproveite e siga também o nosso Instagram para ficar por dentro das notícias e dicas do Disney+ que você não vai encontrar nos canais oficiais: https://www.instagram.com/guiadisneyplus

Se sua rede social preferida é o Twitter, siga nosso perfil criado recentemente: https://twitter.com/guiadisneyplus

Propaganda no Brasil

A Disney também começou a investir desde o mês passado em publicidade online direcionada ao público brasileiro. Um exemplo disso por ser visto no Google. Pesquise por ‘disney plus’ ou ‘disney plus brasil’ e veja que no primeiro link já aparecem anúncios relacionados:

image-1 Disney+ chegando: Instagram oficial para o Brasil é lançado

Também divulgamos recentemente aqui no site vagas de emprego no Brasil para oportunidades diretamente relacionadas ao streaming da Disney. Pelas recentes pesquisas no site Disney Careers, todas as vagas já foram preenchidas, o que nos leva a crer que o caminho está livre para o Disney+ estrear no Brasil.

Sobre a data de lançamento do Disney+ no Brasil

No dia 04/08, durante um evento online para investidores, o CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou que o lançamento no Brasil e América Latina será em Novembro de 2020. Muitos sites já estavam divulgando isso, mas sem confirmação oficial da gigante do entretenimento. Até a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral) havia divulgado que a estreia seria em Novembro, mas a fonte era uma matéria de um portal que não citava a origem da informação. Enfim, agora sabemos que a estreia realmente será em novembro, DESDE QUE o processo envolvendo a Claro não estrague os planos. Como divulgado recentemente, a Claro está tentando na justiça impedir o lançamento do Disney Plus no Brasil, alegando que ela não possui produções nacionais e estearia portanto em desacordo com a Lei da TV paga. Clique aqui para saber mais sobre esse processo.

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário