No último Dia do Intestidor da Disney, ocorrido em dezembro de 2020, foi confirmado que uma pré-sequência em live-action de O Rei Leão (2019) estava em desenvolvimento. Desde que os primeiros rumores sobre o novo filme começaram em 2020, dizia-se que a nova produção seria uma prequela e iria explorar as histórias anteriores de alguns personagens centrais, em especial a origem de Mufasa. E as novidades que surgem agora parecem confirmar isso.
De acordo com o insider Daniel Richtman, famoso por revelar notícias da indústria cinematográfica em primeira mão, a Disney está procurando atores na faixa de 8 a 13 anos para interpretar as versões jovens dos irmãos Scar e Mufasa.
Além de trazer de volta os personagens do sucesso de bilheteria de 2019, a chamada de elenco também estaria buscando atores para novos personagens que não foram introduzidos em nenhum dos filmes da franquia O Rei Leão. Segundo o informante, cujas revelações foram publicadas pelo TheDisInsider, os novos personagens se chamam Adah, Horatio, Elijah, Celia, Kaliban, Cardi e Zola. Richtman não forneceu detalhes adicionais sobre eles, mas disse que estão procurando uma mistura de sotaques americanos e britânicos para os papeis.
O diretor e vencedor do Oscar com Moonlight: Sob a Luz do Luar, Barry Jenkins, vai assumir o lugar de Jon Favreau nessa pré-sequência de O Rei Leão. Jeff Nathanson, que escreveu o remake em live-action de 2019, é o responsável pelo roteiro dessa segunda parte.
“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens“, disse o diretor Barry Jenkins em uma entrevista. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade“.
O aclamado compositor Nicholas Britell, que está cuidando da trilha sonora de Cruella, será o responsável junto com Hans Zimmer e Pharrell Williams pela música do novo longa-metragem do universo de O Rei Leão.
A produção, liderada por Adele Romanski e Mark Ceryak, terá início no dia 6 de setembro desse ano em Los Angeles, Califórnia.
Wonderwall, que em inglês significa “Protetor”, é o título provisório do filme.
O Rei Leão (1994), O Rei Leão 2: O Reino de Simba (1998), O Rei Leão 3: Hakuna Matata (2004) e O Rei Leão (2019) estão todos disponíveis no Disney+.
A pré-sequência de O Rei Leão ainda não tem data prevista de estreia.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Fonte: TheDisInsider