Sam Pode Ganhar Poder Bizarro em Capitão América 4

Sam-Wilson-Fala-com-Passaros-1024x576 Sam Pode Ganhar Poder Bizarro em Capitão América 4

Sam Wilson mal se tornou o Capitão América e já está dando o que falar. O que já era esperado desde o primeiro dia de Falcão e o Soldado Invernal se concretizou oficialmente no sexto episódio, quando tivemos o primeiro vislumbre do personagem de Anthony Mackie assumindo de vez o escudo de Steve Rogers (Chris Evans).


A season finale trouxe o legado do Capitão América sendo assumido por um personagem diferente. Além disso, Sam finalmente conseguiu o reconhecimento de Isaiah Bradley que ele tanto queria, mesmo após ter se tornado o Capitão, algo que Isaiah o recomendou que não fizesse. Além disso, Sam retribui o carinho e constrói uma estátua para Isaiah, dando a ele o destaque e a importância que os Estados Unidos nunca lhe deram.

Além do escudo, Sam também ganhou a armadura feita pelo povo de Wakanda. O novo traje traz as cores do Capitão e também é todo feito de Vibranium, assim como o escudo. O traje é composto de 12 pedaços diferentes de um mesmo material, que se juntam e forma uma única peça. A armadura vem sendo um dos assuntos mais falados da Marvel nos últimos dias, principalmente pelo futuro que Sam terá na fase 4 do MCU. Entretanto, apesar do traje ser visto nos quadrinhos, não é sempre que a Marvel decide seguir diretamente os passos que as histórias nas HQs criaram.

Em uma entrevista recente ao Unilad, o showrunner de Falcão e o Soldado Invernal, Malcom Spellman, foi questionado sobre a habilidade de Sam de se comunicar com pássaros, algo que existe nos quadrinhos e não na série. Já imaginaram Sam conseguindo se comunicar com todos os pombos do mundo?


Embora pareça algo desnecessário, Spellman revelou que a habilidade telepática foi considerada e conversada entre os roteiristas, mas que ao final ninguém encontrou uma forma de fazer com que isso desse certo.

“Eu vou me arriscar e responder essa pergunta, porque acho que não vou ter problemas se o dizer. O poder foi discutido na sala, mas eu não acho que ninguém envolvido pensou que daria certo, entende? Eu não sei se isso vai ser abordado em Capitão América 4…eu provavelmente falei demais agora porque isso deve ser um spoiler”.

Nos quadrinhos, uma das habilidades do Falcão realmente é a habilidade de se conectar com as aves e elas o auxiliam em suas aventuras, algo semelhante ao que Paul Rudd consegue fazer com as formigas em seus filmes. O mais próximo que os fãs viram disso com o personagem de Mackie foi o fato dele ter a Redwing, seu pequeno drone e melhor amigo, introduzido em Capitão América: Guerra Civil.


Ainda não sabemos como Sam irá conseguir essas habilidades, mas ele certamente deve manter as asas em sua transição para o Capitão América.

Capitão América 4 ainda não tem data de lançamento.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário