Os fãs da Marvel foram surpreendidos na última sexta-feira com o anúncio de Capitão América 4. Após a season finale de Falcão e o Soldado Invernal, que aconteceu no mesmo dia, descobrimos o novo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel. Sam Wilson (Anthony Mackie) viveu o Falcão nos últimos filmes do MCU e, após a despedida de Chris Evans como Steve Rogers em Vingadores: Ultimato, Sam recebeu o escudo do Capitão.
Logo no começo do seriado ficou possível imaginar o futuro que a produção teria para os filmes, e com a chegada do último episódio, tudo se confirmou. Sam se transformou no novo Capitão América e os fãs ficaram alucinados em tê-lo como um novo herói. O manto do Falcão também deve ser assumido por outro personagem, Joaquin Torres (Danny Ramirez), embora ainda nada tenha sido confirmado.
Capitão América 4 deverá trazer Anthony Mackie de volta como Sam, mas dessa vez vivendo o protagonista. Sabemos que Malcolm Spellman retornará para trabalhar com Sebastian Stan e Mackie, que devem estar agindo juntos mais uma vez. Spellman foi o showrunner de Falcão e o Soldado Invernal e agora irá assumir o roteiro, ao lado de Dalan Musson. Além disso, nada mais foi revelado sobre o filme.
Uma nova informação que está circulando na internet pode sugerir a principal temática de Capitão América 4. Ao que parece, o filme deve seguir o legado que Falcão e o Soldado Invernal deixou e levar adiante para Cap. 4. O site Giant Freakin Robot revelou que a produção irá abordar a temática do racismo nos Estados Unidos e como Sam precisa lidar e superar essas questões. O filme também deve voltar a lidar com as ramificações de um homem negro se tornar o Capitão América e a possibilidade de Isaiah Bradley retornar é considerada.
Assim como Sam menciona, muitos são contra o fato dele ter assumido o manto do Capitão e essa é outra questão que o filme deve abordar. Será a primeira vez no MCU que veremos um herói tendo de se explicar para a população simplesmente por sua cor de pele. Ainda de acordo com o site, Mackie estaria buscando espaço para que o filme tenha mais mulheres e mais pessoas de cor como personagens de destaque e não apenas personagens coadjuvantes.
Ainda não sabemos se novos personagens serão introduzidos na franquia ou se o estúdio apenas irá buscar abordar mais seus personagens. De qualquer forma, é provável que vejamos Torres e a irmã de Sam, Sarah (Adepero Oduye), de volta na produção.
Ainda não há uma previsão para o lançamento do filme.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus