Capitã Marvel 2 Ganha Novo Título de Produção, Mas o Que Isso Significa?

Capita-Marvel-2 Capitã Marvel 2 Ganha Novo Título de Produção, Mas o Que Isso Significa?

Há algumas semanas, foi revelado que o título de produção de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania seria algo ainda mais estranho do que o título do filme. Afinal, o que é Quantumania? Títulos de produção, para quem não sabe, são nomes escolhidos pela produção para burlar os olhos frequentes de curiosos, paparazzi e da imprensa. Os mesmos são necessários, pois, diferente do que temos no Brasil, as gravações nos Estados Unidos acontecem, literalmente, no meio da rua.


Não são todos os filmes e séries que são gravados em estúdios, exigindo que todos os cuidados sejam tomados para evitar spoilers. Há semanas, descobrimos que o terceiro filme da franquia Homem-Formiga seria Goat Rodeo, algo que em tradução livre seria Rodeio de Bode (ou Cabra). Entretanto, novas informações indicaram que Goat Rodeo é, na verdade, o título de produção de Capitã Marvel 2. A informação veio do LRM Online.

A indicação de que Capitã Marvel 2 já tem seu título de produção pode significar algo muito maior do que um simples nome estranho. Isso reflete no fato de que as filmagens estão mesmo prestes a começar e um título de produção se fez necessário. O filme será gravado em estúdio e em áreas externas.


Para isso, a produção usará o cenário de Nova Jersey, estado que vem se tornando cada vez mais frequente no MCU. Para quem não lembra, é lá que fica Westview, a cidade fictícia de WandaVision. É em Nova Jersey também, que se passará a série da Ms. Marvel, que provavelmente terá inúmeras referências ao novo filme de Brie Larson.

As filmagens externas, porém, devem servir apenas como cenário e não é esperado que alguns dos atores do filme apareçam por lá.

Uma vez que Capitã Marvel 2 usará o título Goat Rodeo, os fãs começaram a se perguntar sobre o que faria então, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O novo título de produção do filme já foi divulgado e permanece algo bizarro e aleatório. O título escolhido foi Dust Bunny, que em tradução livre seria Coelho de Poeira. Nos Estados Unidos, essa expressão é usada para se referir a pequenos aglomerados de poeira que se formam sob os móveis ou cantos da casa.


Embora aleatório, faz mais sentido pensar em Coelhos de Poeira do que Rodeio de Bode. Não podemos esquecer que Homem-Formiga deve lidar com as consequências do Reino Quântico, um lugar formado por minúsculas partículas, que aqui podem ser referidas como a poeira do título.

Capitã Marvel 2 tem previsão de chegar aos cinemas em novembro de 2022, enquanto Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem previsão para o mesmo ano, ainda sem mês definido.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário