
A 20th Television está desenvolvendo o piloto de uma nova comédia chamada Don’t Get High, criada por Megan Ganz, que já trabalhou em Mythic Quest. O título em inglês pode ser traduzido como “Não Fique Chapado”, uma referência direta ao uso de drogas. A escolha do nome já indica o tom satírico da série, que brinca com o fato de seus personagens criarem um clube antidrogas no colégio sem realmente terem grande interesse na causa.
A produção acompanha uma estudante considerada uma “alpha dork”, termo usado nos Estados Unidos para descrever alguém que é nerd ou esquisito, mas que ainda tenta exercer uma liderança sobre outros colegas igualmente deslocados.
Ela e seus amigos decidem fundar um grupo antidrogas na escola, não por convicção, mas como uma forma de tentar fazer amigos e ganhar espaço social. Como esperado, o plano não sai como eles imaginam.
Elenco principal confirmado

Conforme divulgado pelo Deadline, o elenco do piloto já foi definido. Entre os regulares estão Tony Hale, Ashley Brooke, Olivia Gill, Oscar Williams, Erin Morton e Daniel Rosales. O time também contará com Michelle Buteau, Casey Wilson, Dan Thompson, Macoy Stewart e Chloe Hakola em participações especiais.
Tony Hale dará vida ao oficial Popkey, o guarda da escola que leva seu trabalho a sério demais. O ator já esteve em produções do Disney+, como A Misteriosa Sociedade Benedict, além de Garfinho Pergunta, curtas derivados de Toy Story 4.
Ashley Brooke será Penny, a tal “alpha dork” que decide enfrentar os populares da escola. A atriz já participou da série A Small Light, da National Geographic, como Margot, a irmã de Anne Frank. Olivia Gill interpreta Lennon, a garota mais popular da escola e rival direta de Penny. Olivia esteve no elenco de Ava.
Oscar Williams será Dylan, o clássico bad boy misterioso. Erin Morton vai interpretar Lane, a amiga excêntrica e leal de Penny. Já Daniel Rosales assume o papel de Trevor, outro melhor amigo da protagonista, um jovem introspectivo que prefere não chamar atenção.
Participações especiais
Entre as participações, Michelle Buteau será a diretora Fishbach, responsável pelo colégio e sobrecarregada pelos problemas diários. Casey Wilson viverá Marie, a mãe carinhosa de Penny.
Dan Thompson será Hook, o quarterback do time de futebol americano da escola e namorado de Lennon. Macoy Stewart viverá Ben, capitão da equipe de líderes de torcida, confiante e estiloso. Por fim, Chloe Hakola será Vicki, colega de Ben na liderança da torcida e conhecida como a maior festeira da escola.
Megan Ganz assume como roteirista, produtora executiva e showrunner da série. Adam Fishbach e Mara Herron também estão confirmados como produtores executivos.
Por enquanto, Don’t Get High está apenas em fase de piloto. Isso significa que pode sofrer mudanças criativas ou até mesmo não virar série. Caso seja aprovada, a produção será lançada no Disney+, possivelmente sob o selo Hulu, que vai substituir o Star.